Home / Noticias / 21.10.2022 18:37

Diretorias da OAB/RS e da ESA/RS realizam reunião de trabalho

21/10/2022 18:37

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, acompanhado da vice-presidente da Ordem gaúcha, Neusa Bastos, da secretária-geral adjunta, Karina Contiero, e do tesoureiro, Jorge Fara realizaram, na noite desta quinta-feira (20), de uma reunião de trabalho com os diretores da Escola Superior da Advocacia (ESA/RS).

Em pauta, foi debatida a retomada dos cursos e eventos no interior, bem como foram feitos os alinhamentos sobre projetos a serem desenvolvidos pela Escola, como o II Congresso da ESA/RS e o II Encontro de Delegados.

Representando a Escola, estiveram presentes o diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno, o vice-diretor, Eduardo Barbosa Lemos, a diretora administrativa – financeira, Graziela Cardoso Vanin, a diretora de cursos permanentes, Fernanda Correa Osorio, e as diretoras de atividades culturais, Ana Lúcia Kaercher Piccoli e Eliane Chalmes Magalhães.

Lamachia destacou o importante papel da ESA/RS no aperfeiçoamento da advocacia, além de parabenizar a diretoria pelos eventos e cursos de aperfeiçoamento desenvolvidos até o momento pela Escola. “A ESA/RS é o braço educacional da Ordem. Por isso, precisamos impulsionar ainda mais os cursos para que a advocacia se mantenha em constante aperfeiçoamento”, afirmou. “Pensando também na jovem advocacia, lançamos, em agosto deste ano, o Programa Primeiros Passos (PPP) que é, e será um grande marco e um diferencial para todos aqueles que estão no início de suas carreiras, e é de extrema relevância esse programa contar com o apoio da ESA”, ressaltou o presidente.

Madaleno salientou a importância do encontro entre as diretorias, que permitiu relatar o trabalho desenvolvido e tratar sobre os projetos que estão sendo preparados para 2023. “No próximo ano vamos nos aproximar ainda mais dos colegas em todo o estado. A advocacia do interior também precisa de aperfeiçoamento, de eventos e de encontros. Pensando desta forma, pretendemos realizar o Congresso da ESA de forma itinerante, onde cada edição será feita em uma região diferente do RS”, disse.

21/10/2022 18:37

Presidente da OAB/RS participa de seminário promovido pela subseção de São Leopoldo com a Unisinos

21.10.2022

Próximo encontro do Advogando no Direito Médico debaterá o tema “Saúde Ocupacional”