Home / Noticias / 11.01.2024 18:00

Presidente da Ordem gaúcha participa da posse dos novos dirigentes do CREA-RS

Durante discurso, Lamachia destacou a importância da engenharia e da agronomia para a sociedade.

11/01/2024 18:00

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou, na quarta-feira (10), da solenidade de posse dos novos dirigentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA-RS), realizada em Porto Alegre.

Na oportunidade, a engenheira ambiental Nanci Walter tomou posse para a gestão 2024/2026 do Conselho. Nanci é a primeira mulher eleita e reeleita como presidente da entidade. Na ocasião, também foi empossada a diretoria da Mútua-RS, além dos coordenadores estaduais e regionais do CDER-RS e dos coordenadores das inspetorias.

Durante sua manifestação na cerimônia, Lamachia parabenizou a nova presidente da entidade. “Primeira mulher eleita e reeleita em 90 anos de história. Isso é muita coisa. É a verdadeira representatividade da mulher em cargos de poder”, disse.

Na sequência, o presidente da OAB/RS destacou a relevância da engenharia e da agronomia para a sociedade. “Não posso deixar de fazer uma referência da importância dessas duas áreas. Onde há desenvolvimento, lá estão presentes a engenharia e a agronomia”, lembrou.

Por fim, Leonardo Lamachia citou, na condição de presidente da OAB/RS e do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS, o descontentamento das entidades com o aumento de tributos decorrente da reforma tributária.

“Não posso deixar de lamentar a reforma tributária aprovada na Câmara dos Deputados. Em nosso país, temos uma carga tributária de primeiro mundo, porém temos muitos serviços públicos de terceiro mundo”, finalizou, citando as ações da Ordem gaúcha em defesa da advocacia e dos profissionais liberais.

O CREA-RS

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul é o órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da engenharia, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia, de nível superior. Saiba mais sobre o CREA-RS aqui.

11/01/2024 18:00

Abertas as inscrições para a 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada