Home / Noticias / 11.01.2024 17:36

Abertas as inscrições para a 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada

Evento promovido pela Comissão Nacional da Mulher Advogada está marcado para os dias 14 e 15 de março, em Curitiba (PR).

11/01/2024 17:36

A OAB/RS informa que estão abertas as inscrições para a 4ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por meio da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA). O evento terá lugar em Curitiba (PR), nos dias 14 e 15 de março.

O objetivo do encontro, que tem como tema “Evolução e Protagonismo", é debater as principais bandeiras do universo feminino diante dos desafios da advocacia contemporânea, com foco especial nas questões do empreendedorismo.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de março e podem ser feitas aqui.

O presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia, incentivou a participação das advogadas gaúchas na Conferência. “Nossa gestão tem um olhar especial à advocacia feminina. É por isso que criamos o Programa de Apoio à Mulher Advogada (PAMA), nos aproximamos das nossas colegas por meio dos Encontros Regionais da CMA e realizamos duas edições da Conferência Estadual da Mulher Advogada, entre outras diversas ações”, lembrou Lamachia.

O evento

De acordo com o CFOAB, as conferências magnas ficarão por conta da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Daniela Teixeira, indicada à vaga pelo Quinto Constitucional da advocacia, e da médica cardiologista e professora da USP, Ludmilla Hajjar, que recebeu o Prêmio CAPES e o Prêmio USP para Mulheres na Ciência.

Ainda conforme o Conselho Federal, ao longo dos dois dias de encontro os presentes poderão participar de debates sobre prerrogativas da mulher advogada, advocacia com perspectiva de gênero, comunicação persuasiva, marketing jurídico, saúde emocional, entre outros diversos tópicos. Saiba mais aqui.

11/01/2024 17:36

OAB/RS alerta para golpes dos precatórios

10.01.2024

Presidente da Ordem gaúcha participa da posse dos novos dirigentes do CREA-RS