Home / Noticias / 08.06.2022 13:08

Presidente da OAB/RS tem encontro com a advocacia de São Luiz Gonzaga

08/06/2022 13:08

Após estar em Santo Ângelo, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, deu seguimento a sua agenda de viagens e, participou, na terça-feira (7), de uma reunião com a advocacia de São Luiz Gonzaga, na região das Missões. O encontro serviu para conversar com a advocacia local e para tratar sobre as demandas da subseção, que é presidida pelo advogado Lucas Adams Wesz. O encontro foi realizado na sala da subseção, no Fórum do município.

Ao ouvir as demandas da OAB de São Luiz Gonzaga, Lamachia se comprometeu a levar à Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça do RS (TJRS) as pautas da subseção, referentes à prestação jurisdicional local. “É justamente por isso que estamos percorrendo todo o estado: para ouvir os anseios dos advogados e das advogadas e para dar encaminhamento a essas demandas”, disse. Recentemente, o presidente da Ordem gaúcha completou a marca de 40 mil quilômetros rodados pelo RS, para aproximar a entidade das subseções.

Em seguida, Lamachia destacou a força institucional da OAB/RS. “Um exemplo dessa representatividade que temos como instituição é a recente criação de uma comissão mista entre a Ordem gaúcha e a CGJ do TJRS, um canal direto entre nós e o corregedor-geral da Justiça, Giovanni Conti, onde são tratadas pautas de interesse de toda a advocacia do estado, e onde temos conseguido bons resultados”, disse.

Por fim, Lamachia destacou algumas das conquistas recentes da Ordem gaúcha, como a criação do Posto de Atendimento exclusivo da Receita Federal para a advocacia do estado e a fixação dos honorários de sucumbência em obediência aos critérios estabelecidos pelo Artigo 85 do novo Código de Processo Civil (CPC).

Para o presidente da subseção, o encontro serviu para fortalecer a advocacia local. “A vinda do presidente Lamachia para o nosso município demonstra a atenção que a Ordem gaúcha está dando às demandas das subseções do interior”, enfatizou Lucas Wesz.

Presenças

Também participaram da reunião o vice-presidente e o secretário-geral adjunto da subseção de São Luiz Gonzaga, Diones Rodrigo Fernandes Oliveira e Luiz Alberto Brasil Simões Pires Filho, respectivamente; o ex-presidente da subseção de São Luiz Gonzaga Jorge Ênio Pinto dos Santos; as delegadas da Caixa de Assistência dos Advogados do RS Débora Brum e Taniara Peixoto de Oliveira; e o presidente da Comissão do Jovem Advogado (CJA) de São Luiz Gonzaga, Vitor Ribas; entre outras autoridades.

08/06/2022 13:08

20 anos do Código Civil: inscrições abertas para o I Congresso da Escola Superior de Advocacia da OAB/RS

08.06.2022

Conquista inédita: OAB/RS inaugura Posto de Atendimento Exclusivo da Receita Federal no Cubo