Home / Noticias / 14.02.2023 16:20

Presidente da OAB/RS recebe prêmio da 37ª da Cavalgada do Mar

14/02/2023 16:20

O presidente da OAB/RS foi até Imbé para participar do tradicional encontro de confraternização da Cavalgada do Mar, na noite da segunda-feira (14). O evento, que está na 37ª edição, já percorreu diversas praias do litoral norte. O encerramento será em Torres, na sexta-feira (17).

Homenagem

Durante a solenidade, Lamachia foi agraciado com o Troféu 37ª da Cavalgada do Mar e recebeu a honraria das mãos do comandante da cavalgada e ex-vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

Segundo Lamachia, além da tradição, a cavalgada é marcada pela amizade e a participação da OAB/RS em um evento desta grandeza se faz muito importante. “Quero parabenizar a todos que, há tanto tempo, fazem a Cavalgada do Mar e levam a cultura do estado no lombo do cavalo.  E a Ordem gaúcha faz parte dessa história. Lembro disso ao ver os advogados e advogadas aqui presentes e também os dirigentes das subseções do litoral – o que mostra a força da profissão, da instituição e a nossa relação com o tradicionalismo gaúcho”, disse.

Participação histórica

Desde 2007, a Ordem gaúcha participa ativamente da organização e promoção do evento, que visa o cultivo da tradição do Estado e a conservação dos valores atrelados à história. A Cavalgada do Mar é o maior evento a cavalo do mundo.

Também estiveram presentes: o presidente da subseção de Osório, Gaspar da Cunha Prates; o presidente da subseção de Tramandaí, Tiago dos Reis Francisco; a conselheira estadual da OAB/RS e ex-presidente da subseção de Tramandaí, Maria Aparecida Bergamo Finger, o ex-presidente da subseção de Osório, Henri Martins. Bem como a Ouvidora Nacional da Mulher do CNJ, desembargadora Tânia Regina Silva Reckziegel, o secretário de Turismo do RS, Vilson Covatti; o deputado federal Pompeo de Mattos, além de prefeitos da região entre outras autoridades.

14/02/2023 16:20

Honorários: OAB/RS garante a tramitação de recursos especiais sobrestados no TJRS relativos ao artigo 85 do CPC

09.02.2023

Presidente da OAB/RS recebe diretoria da subseção de Vacaria