Home / Noticias / 22.11.2022 15:52

Presidente da OAB/RS realiza reunião com o procurador-geral de Justiça do estado

22/11/2022 15:52

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, se reuniu, na manhã de quinta-feira (17), com o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles. O objetivo da reunião foi debater pautas institucionais, entre elas as demandas solicitadas pela Ordem gaúcha ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS) sobre empresas que trabalham na área da seguridade social e que têm abordado pessoas visando processo de aposentadoria, assim interferindo no trabalho da advocacia. Além disso, foi debatida a existência de listas compartilhadas no WhatsApp que sugerem a não contratação de advogados e advogadas por eventual posição política.

Empresas da área da seguridade social interferindo no trabalho da advocacia

Durante o encontro realizado na sede do MP/RS, Lamachia ressaltou a necessidade de providências do órgão em relação a estas empresas que estão interferindo diretamente no trabalho da advocacia. “Já debatemos em nosso Conselho Pleno, no Colégio de Presidentes de Subseções e nas Comissões sobre tais casos que afetam não somente os advogados e as advogadas, mas também a sociedade gaúcha”, declarou.

Listas que sugerem a não contratação de advogados por eventual posição política

Lamachia ainda reforçou que a Ordem gaúcha está atenta e acompanhando com preocupação manifestações que possam conter qualquer caráter discriminatório por opção política ou ideológica. “Assim que tomamos conhecimento sobre essas listas e da possível prática de crime, oficiamos ao Ministério Público para tomar as devidas providências”, afirmou ele

22/11/2022 15:52

OAB/RS participa do lançamento da versão web do aplicativo Laudelina