Home / Noticias / 20.06.2022 19:13

Presidente da OAB/RS empossa diretoria da subseção de Rosário do Sul

20/06/2022 19:13

Em sessão solene realizada na manhã da quarta-feira (15), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, empossou a diretoria da subseção de Rosário do Sul para o triênio 2022-2024. Na ocasião, César Augusto Prevedello foi reconduzido à presidência da subseção pelos próximos três anos. Também foram empossados a vice-presidente, Daniela Xavier de Pietro; o secretário-geral, Germano da Fonseca Severo; a secretária-geral adjunta, Clarissa Telles da Silva, e o tesoureiro, Rafael Juliano Ost Thumé.

Acesse o Flickr da OAB/RS e confira as fotos da solenidade

O presidente da Ordem gaúcha parabenizou Prevedello pelo trabalho realizado e destacou as qualidades da diretoria e do conselho que o acompanham, agradecendo pelo trabalho realizado na antiga gestão: “O presidente Prevedello conduziu muito bem a subseção durante os últimos três anos, em um momento de extrema dificuldade para a advocacia. Tenho certeza de que a nova gestão trará muitas conquistas não só para Rosário do Sul, mas para toda a região da fronteira oeste. A advocacia tem sua força na união das subseções. Juntos buscaremos, sempre, o melhor para o Rio Grande do Sul”.

Referenciando a força e o peso da OAB/RS, Lamachia também salientou as conquistas obtidas pela Ordem gaúcha nos últimos anos que trouxeram benefícios para a advocacia gaúcha e brasileira. “Fomos nós, advogados e advogadas do RS, que entregamos as principais conquistas legislativas de 2007 para cá, como o Simples Nacional, a Lei que criminaliza violação das prerrogativas da advocacia e o critério objetivo estabelecido pelo Artigo 85 do Código de Processo Civil”, enfatizou.

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio grande do Sul - CAA/RS, Paula Foreman Grill, mencionou o apoio que a entidade tem dado às subseções, desde a compra de mobiliários até a oferta de serviços de saúde, como o ônibus da saúde, convênios e auxílios. À diretoria empossada, a vice-presidente desejou sucesso: “Tenho certeza que essa gestão será extremamente exitosa.Trabalho em prol da classe só traz benefícios”.

Recondução ao cargo

Em sua primeira manifestação após a reeleição, Prevedello agradeceu a confiança recebida da advocacia local para presidir a subseção por mais um triênio e destacou a importância da união entre os presidentes das subseções da Fronteira Oeste. “Formamos um bloco de presidentes e, juntos, temos um projeto em comum. Quando nos consolidamos como grupo, ficamos mais próximos de atingir nossas metas. Esse é o nosso projeto em andamento”.

Descerramento da placa

Ao final da cerimônia, foi realizado o descerramento da placa que marca a reinauguração da sede da subseção de Rosário do Sul. O presidente Leonardo Lamachia destacou o lançamento do PODE - Programa Orientado ao Desenvolvimento das Estruturas do Sistema OAB, que tem o objetivo de trabalhar pela modernização, melhoria e ampliação dos espaços da Ordem.  “O PODE visa a melhorar ainda mais as condições de trabalho para as advogadas e advogados gaúchos. Vamos reaparelhar, modernizar e padronizar os espaços da Ordem. As sedes no interior reafirmam o nosso orgulho e força institucional”, enfatizou ao citar o projeto Nenhuma Subseção sem Sede.

Presenças

Também estavam presentes na cerimônia o prefeito de Rosário do Sul, Vilmar Oliveira; o vice-prefeito, Eduardo Silveira;  o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Francisco Rossal de Araújo; o diretor do foro de Rosário do Sul, José Leonardo Neutzling Valente; a juíza do trabalho, Flávia Cristina Padilha Vilande; a vice-presidente da caixa de assistência dos advogados da OAB/RS, Paula Grill Silva Pereira; os ex-presidentes da subseção de Rosário do Sul, Rubens Clair Vianna, Gilberto Schilling Moreira e Ricardo Pietro; os conselheiros estaduais  da OAB/RS, Ana Maria Brongar de Castro,  Augusto Solano Lopes Costa, Aristides de Pietro Neto, Eduardo Ferreira Bandeira de Mello, Luis Eduardo de la Rosa D’ávila, Luiz Augusto Gonçalves de Gonçalves, Silvio Corrêa da Silva; o ex-conselheiro Carlos Thomáz Albornoz; o presidente da subseção de Santana do Livramento, Glenio Cardoso Lopes e o vice-presidente, Claudio Gonçalves Munhoz; o presidente da subseção de Uruguaiana,  Luciano Caetano Brites; a presidente da subseção de Bagé, Marcia Aidê Soares Rochinhas; a presidente da subseção de Dom Pedrito, Maria do Horto Caillava dos Santos; o presidente da subseção de São Gabriel, Miguel Neme Kodayssi e o vice-presidente, Tiago Abreu; o presidente da subseção de Alegrete, Valdir Vaz de Freitas e o vice-presidente, Sivens Henrique Gomes Carvalho; o secretário-geral da subseção de Dom Pedrito, Aloísio Lemes Rodrigues; a secretária adjunta da subseção de Bagé, Mireia Neto Bezerra; o conselheiro da subseção de Uruguaiana, Cássius Rotta Mendes; o conselheiro da subseção de Bagé, Pedro Jerre Greca Mesquita e o ex-presidente da subseção de Alegrete, Jorge Newton de Souza Nunes.

20/06/2022 19:13

Campanha do Agasalho: OAB/RS realiza doações em escola de Porto Alegre

20.06.2022

“Saneamento, mudanças climáticas e disponibilidade hídrica” será tema de encontro da CDA