Home / Noticias / 20.06.2022 14:16

Campanha do Agasalho: OAB/RS realiza doações em escola de Porto Alegre

20/06/2022 14:16

Integrando as atividades da Campanha do Agasalho 2022 da OAB/RS, a vice-presidente da Ordem gaúcha, Neusa Bastos, entregou, no sábado (18), mais de 700 agasalhos para a Escola Municipal José Loureiro da Silva, localizada em Porto Alegre. Na ocasião, foram doados agasalhos, roupas e calçados, destinados à comunidade local. Também acompanharam a entrega os advogados Rodrigo Puggina, coordenador da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH), e Carmela Grüne, membro da CDH.

A Campanha do Agasalho, iniciada oficialmente pela OAB/RS em junho, se estenderá até o dia 30 de agosto. A iniciativa visa a arrecadação de roupas de adultos e crianças, bem como calçados, cobertores e itens de limpeza e de higiene pessoal a fim de ajudar a diminuir os efeitos do frio sobre a população em situação de vulnerabilidade social.

“Essa ação promovida pela Ordem gaúcha é de extrema importância para auxiliar principalmente àqueles que se encontram em situação de rua, minimizando os efeitos das baixas temperaturas no RS”, disse Neusa Bastos, que é a embaixadora da Campanha.

Como doar

Para doar, os interessados podem se dirigir aos pontos de coleta localizados na sede da OAB/RS, no Espaço Cubo, nas salas da OAB no TRT4, no TJRS e no Foro Central, e nas subseções participantes. Os agasalhos arrecadados continuarão sendo doados para instituições da sociedade civil até o término da Campanha.

20/06/2022 14:16

Funcionalidades em Desenho Industrial e Patentes será tema de palestras sobre propriedade intelectual

20.06.2022

Presidente da OAB/RS empossa diretoria da subseção de Rosário do Sul