Home / Noticias / 28.06.2022 19:17

Presidente da OAB/RS empossa diretoria da subseção de Alegrete

28/06/2022 19:17

Em sessão solene realizada na noite do último sábado (25) em Alegrete, na fronteira oeste, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, empossou a diretoria da subseção do município para o triênio 2022/2024. Na ocasião, Valdir Vaz de Freitas foi reconduzido ao cargo, e a nova diretoria foi empossada: vice-presidente, Sivens Henrique Gomes Carvalho; secretária-geral, Joseane Rampelotto Dias; secretária-geral adjunta, Caroline Dornelles Medeiros e tesoureiro, Mauro Fagundes Vargas.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS.

Iniciando sua manifestação, Lamachia  parabenizou a diretoria pelo trabalho desenvolvido na gestão passada e reafirmou o compromisso da OAB/RS de estar junto da advocacia gaúcha. “Essa é a posse de número 82 que eu estou presente. Já foram mais de 45 mil km percorridos em  cinco meses. Faço isso para estar ao lado da advocacia, porque ela nunca precisou tanto da Ordem dos Advogados”. Na sequência, destacou o importante papel da Ordem gaúcha  na defesa das prerrogativas, como a garantia dos honorários de sucumbência na forma do artigo 85 no STJ: “Não aceitaremos nenhum desrespeito às nossas prerrogativas, continuaremos defendendo a nossa categoria com toda a força institucional que a Ordem possui”.

Posse

Em sua primeira manifestação após a recondução ao cargo, Freitas agradeceu, especialmente, a presença dos doze novos advogados que realizaram a sua prestação de compromisso durante a solenidade: “É com imenso prazer que os recebemos, pois sempre estou enfatizando na entrega das carteiras que somos homens de linha de frente, portanto, sempre devemos primar pela ética e pela aplicação das leis e da Constituição. A OAB é nossa casa e está à disposição de todos para usufruírem dos benefícios que nossa instituição oferece”, ressaltou.

O presidente ainda falou sobre a importância da união dos presidentes de subseções da fronteira: “Agradeço pela nossa união e pelo trabalho que desempenhamos juntos, que foi de fundamental importância junto a OAB estadual, pois tivemos vozes e fomos ouvidos”.

Presenças

Também estavam presentes a  vice-presidente da CAA/RS, Paula Grill; o delegado da CAA/RS da subseção de Alegrete, Sivens Henrique Gomes Carvalho; os ex-presidentes da subseção de Alegrete, Jorge Newton de Souza Nunes, Fernando Luiz da Silva e Airton Amaral; os conselheiros estaduais, Eduardo Ferreira Bandeira de Melo e Luis Augusto Gonçalves de Gonçalves; o presidente da subseção de Santana do Livramento, Glênio Cardoso Lopes e o vice-presidente, Cláudio Gonçalves Munhoz; a presidente da subseção de Dom Pedrito, Maria do Horto e a vice-presidente, Carolina da Rosa; o presidente da subseção de Rosário do Sul, César Augusto Prevedello; a vice-presidente da subseção de São Francisco de Assis, Sandra Nicola; o presidente da subseção de Uruguaiana, Luciano Brites, o procurador-geral do município de Alegrete, Paulo Rodrigues de Freitas Faraco; o juiz-diretor do foro da comarca de Alegrete, Rafael Echevarria Borba; a promotora de Justiça da comarca de Alegrete, Rochelle Jelinek; o juiz do foro de Alegrete, Tiago Tristão; o delegado de polícia regional de Alegrete, Valeriano Garcia Neto; a delegada titular da delegacia de Alegrete, Fernanda Graebin Mendonça; e o presidente do Sindicato da Alimentação de Alegrete, Marcos Antônio Rossi.

28/06/2022 19:17

Lamachia recebe convite para posse oficial da Amatra IV

28.06.2022

Lamachia acompanha início das obras de modernização da Cadeia Pública de Porto Alegre