Home / Noticias / 15.03.2023 15:32

Por pleitos da advocacia de Canoas, Lamachia realiza reunião no TRF-4

15/03/2023 15:32

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, acompanhado da presidente da OAB Canoas, Ana Mattielo, e do presidente da Comissão da Justiça Federal da subseção, Jairo Costa, se reuniu com o corregedor regional do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Cândido Leal. O encontro ocorreu na manhã da segunda-feira (13), na sede da Corte, e serviu para tratar de pautas de interesse da classe atuante na região.

Ciente das dificuldades que advogados e advogadas canoenses têm enfrentado nas perícias judiciais junto à Justiça Federal, Lamachia ressaltou a importância da reunião e as ações que serão realizadas a partir da conversa. “Temos uma relação muito direta com o TRF-4, sempre em busca de melhorias na prestação jurisdicional. E hoje, mais uma vez, conseguimos apresentar os problemas e já definir formas de resolvê-los o mais rápido possível”, disse.

Ana Mattielo também comentou sobre o encontro. De acordo com ela, “a reunião foi muito exitosa, pois o corregedor-geral referiu que irá encaminhar o pedido da OAB/RS pela qualificação dos peritos judiciais. Além disso, ficou combinado que a subseção de Canoas deverá solicitar uma reunião com os juízes de competência previdenciária na Justiça Federal da cidade para apresentar demais pleitos da advocacia local”, pontuou.

Instauração dos Trabalhos da Inspeção do CJF

Após a reunião, ainda no TRF-4, Lamachia acompanhou a cerimônia de Instauração dos Trabalhos da Inspeção do Conselho da Justiça Federal (CJF). A sessão solene foi conduzida pelo presidente do TRF-4, desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, e pelo corregedor-geral da Justiça Federal e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Geraldo Og Fernandes. Até a sexta-feira (17), a equipe do CJF vai verificar o funcionamento do setor judicial da corte regional.

Também participaram da solenidade os desembargadores do TRF-4, os juízes federais convocados; o procurador-chefe da Procuradoria Regional Federal da 4ª Região, Melkizedek dos Santos; a procuradora-chefe Regional da União da 4ª Região, Mariana Filchtiner Figueiredo; o defensor público-chefe da União no RS, Tiago Vieira Silva; a diretora-geral do TRF-4, Sandra Mara Cornelius da Rocha; e a secretária da Corregedoria-Geral da JF, Denise Guimarães Tângari.

15/03/2023 15:32

Cinco comissões da OAB/RS realizaram visita institucional na CUFA-RS

15.03.2023

ESA/RS, em parceria com a CEDFS, promove o I Congresso de Direito de Família e Sucessões