Home / Noticias / 07.12.2022 17:42

Por elevação de entrância, Lamachia e subseção de Santo Antônio da Patrulha vão à CGJ

07/12/2022 17:42

Em fevereiro de 2022, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, esteve reunido com o corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Giovanni Conti, para encaminhar, junto com membros da subseção de Santo Antônio da Patrulha, demandas da região. Agora, na terça-feira (06), Lamachia e representantes da advocacia e da sociedade patrulhense retornaram ao Palácio da Justiça, dessa vez, para discutir a possibilidade de elevação de entrância da comarca, de inicial para intermediária.

O presidente da Ordem gaúcha relembrou que, ao longo do ano, a advocacia de todo o estado tomou a iniciativa de realizar encontros como este na CGJ. “Hoje, acompanhamos três subseções: Santa Rosa, Santo Antônio da Patrulha e Encruzilhada do Sul. A OAB do Rio Grande do Sul está ao lado da classe e agendas como estas mostram nosso apoio às demandas dos colegas do interior do estado. Estive em todas as reuniões de comitivas, que foram organizadas em parceria com nossas subseções na Corregedoria-Geral de Justiça, e tivemos avanços, o que acredito que se repetirá no caso de Santo Antônio da Patrulha”, disse Lamachia.

O presidente da OAB de Santo Antônio da Patrulha, Júlio César Sant’Anna, mostrou otimismo após a pauta. “Foi nossa segunda vinda à CGJ. Na primeira, nosso pleito era por conta do déficit de servidores. Agora, trouxemos a solicitação da elevação de entrância, pois a região em que estamos está em desenvolvimento econômico e social e isso requer maior presença do Judiciário. Realizamos uma grande reunião aqui, que foi fruto da união de esforços entre Ministério Público, OAB, poderes legislativo e executivo. O desembargador nos informou que já há um estudo para a elevação e acredito que teremos êxito”, pontuou ele.

Presenças

Também participaram da reunião o vice-presidente da OAB Santo Antônio da Patrulha, Gustavo Gil Terres Peres; junto do tesoureiro, Filipe de Souza; o conselheiro estadual Dorival Sebastião Ipe; os magistrados Adriane de Mattos Figueiredo, Alejandro César Rayo Werlang e Felipe Roberto Palopoli; o procurador municipal de Santo Antônio da Patrulha, Igor dos Santos Oliveira; a procuradora municipal de Caraá, Jussara Bestetti; os promotores de Justiça Camilo Vargas Santana e Graziela da Rocha Vaughan Veleda; o promotor-assessor do Ministério Público/RS, Fernando Sgarbossa; a deputada estadual eleita Nadine Anflor, e o deputado federal Ronaldo Santini; o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Masulo; os vereadores patrulhenses Ezequiel Peixoto Muniz, Gabriel Diedrich e Ricardo Zullmann Pires; e o vereador de Caraá Bolívar Gomes.

07/12/2022 17:42

Lamachia encaminha demandas da subseção de Encruzilhada do Sul junto à CGJ

07.12.2022

Ciclo de Debates: Descolonizando o Pensamento realizará sua última palestra do ano