Home / Noticias / 10.11.2008 21:33

Ordem gaúcha recebe secretário de Transparência do Estado, Carlos Brenner

10/11/2008 21:33

Aline Schons - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, recebeu, na tarde desta segunda-feira (10), o secretário de Transparência do Estado, Carlos Otaviano Brenner.

Na ocasião, Lamachia saudou a retomada do pagamento dos precatórios pelo governo do Estado, porém cobrou novas medidas e maiores investimentos. Além disso, o dirigente requereu informações sobre o saldo do fundo de precatórios, que ainda não foi elucidado.

Outra questão tratada foi a liberação da imprensa para a visitação de 25 casas prisionais do Estado, conquista adquirida a partir de um pedido da Ordem gaúcha, por intermédio da sua Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto.

Para o presidente da OAB/RS, “é importante que sejam denunciadas as condições muitas vezes desumanas a que estão sujeitos homens e mulheres que cumprem pena nessas penitenciárias, um setor que também carece de investimentos e de políticas públicas eficazes”.

10/11/2008 21:33

OAB/RS recebe visita da subseção de Palmeira das Missões

10.11.2008

OAB/RS participa da reunião de um mês da força-tarefa do sistema prisional