Home / Noticias / 27.01.2023 18:21

Ordem Gaúcha realiza primeiro evento do ano

27/01/2023 18:21

Durante a manhã da quinta-feira (26), a Comissão Especial de Legislação e Direito Desportivo (CELDD) da OAB/RS realizou o Café com Justiça Desportiva, na ocasião, o presidente da Ordem e ex-presidente da comissão, Leonardo Lamachia, participou da abertura.

“Essa é uma comissão de direito esportivo, mas por sua relevância, o futebol é o mais destacado, aqui é tratado de todas as temáticas e áreas do direito. Agradeço a presença de todos neste primeiro evento do ano da OAB/RS”, disse Lamachia.

O Secretário-geral e ex-presidente da comissão, Gustavo Juchem, falou sobre a iniciativa da comissão. “Parabenizo a CELDD pela determinação de reunir um seleto público para debater sobre um tema importante e atual. O primeiro evento do ano das comissões”, relata.

“Os eventos das comissões da Ordem gaúcha são muito importantes, pois assim trazemos os problemas da cidadania para dentro da classe. Isso é o amor pelo trabalho de ordem. As comissões estão de portas abertas para receber a advocacia”, disse a secretária-geral adjunta e coordenadora das comissões, Karina Contiero.

O presidente da CELDD, Márcio Floriano destacou a importância do evento. “É um evento focado na advocacia, mas também na imprensa de esportiva do Rio Grande do Sul. Queremos trazer os aspectos da Justiça desportiva e troca de experiências”, conta.

Também estiveram presentes, o conselheiro, Sérgio Leal Martinez; o conselheiro, João Herminio Marques de Carvalho Silva; a conselheira e presidente da CECOM, Roberta Shaun; a conselheira, Luciana Martinez; o presidente CEDE, Roger Fischer; a secretária-geral da Subseção de São Leopoldo, Sandra Inês Schlabrendorff; e Juliana Rampon, membra da CELDD Caxias.

27/01/2023 18:21

OAB/RS participa da instalação do Conselho Gestor do NUGESP

27.01.2023

Atendendo pedido da OAB/RS, TJRS aprova prorrogação dos prazos processuais nas comarcas de São Jerônimo e Taquara