Home / Noticias / 31.05.2023 11:40

Ordem gaúcha participa do lançamento municipal do Acampamento Farroupilha 2023

31/05/2023 11:40

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Karina Contiero, e o presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário (CEDI), Ricardo Vogt, patrões do piquete da instituição e membros da Comissão Municipal dos Festejos Farroupilhas, representaram a Ordem gaúcha no evento de lançamento do Acampamento Farroupilha 2023, realizado na terça-feira (30). Organizado pela Prefeitura de Porto Alegre, o encontro reuniu autoridades na Casa do Gaúcho, espaço localizado dentro do Parque Harmonia, para apresentar as melhorias que serão implementadas a partir deste ano e divulgar os números da edição passada.

Entre as novidades trazidas, está que a programação será entre os dias 1º a 20 de setembro. Com isso, a construção dos piquetes iniciará no mês anterior, em agosto. Além disso, outras atrações da atual edição, tais como a planta comercial e dos piquetes, a nova identidade visual, as melhorias no sistema de drenagem e estrutura elétrica do parque, e mudanças na planta do evento por conta das obras que estão em andamento também foram divulgadas ao público presente.

“Estamos entusiasmados com mais essa entrega para a advocacia sul-rio-grandense. O lançamento oficial do Acampamento Farroupilha é marco do preparo para o Acampamento Farroupilha 2023. E a OAB/RS vem trabalhando com a Comissão dos Festejos há meses, marcando presença em cada ato para estar ao lado dos gaúchos nesse tão importante mês para o tradicionalismo em nosso estado”, destacou Karina Contiero.

Assim como Contiero, Ricardo Vogt também salientou o empenho da comissão responsável por planejar o Acampamento Farroupilha, que buscou deixar a edição de 2023 ainda melhor. “Será, como sempre foi, um grande evento. O projeto e a perspectiva mostram isso. Portanto, não deixem de cadastrar os piquetes e também de comparecer durante o período de festividade”, disse.

Inscrições

Os piquetes interessados em acampar no Parque Harmonia devem realizar suas inscrições entre os dias 5 e 13 de junho. É necessário apresentar o alvará 2022, a ata da eleição da patronagem atual e uma cópia impressa do projeto cultural com o tema revolução de 23, no Centro Municipal de Cultura - avenida Erico Veríssimo, nº 307, bairro Cidade Baixa.

*Com informações da Prefeitura de Porto Alegre.

31/05/2023 11:40

Neusa Bastos participa de solenidade de posse de nova presidente do TRE/RS