Home / Noticias / 31.05.2023 11:40

Neusa Bastos participa de solenidade de posse de nova presidente do TRE/RS

31/05/2023 11:40

A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, participou, na segunda-feira (29), da cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS). Na ocasião, a desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak foi empossada como presidente da Corte, enquanto o desembargador Voltaire de Lima Moraes foi empossado como vice-presidente.

Em seu discurso de despedida, o desembargador Francisco José Moesch, após saudar os presentes, fez questão de agradecer a todos que colaboraram em sua gestão, entre eles os advogados que atuam junto à Justiça Eleitoral gaúcha, bem como à OAB/RS.

Ao assumir o cargo, a nova presidente do TRE/RS frisou que "a democracia só pode ser real se seus princípios se incorporarem ao nosso cotidiano e isso passa obrigatoriamente pela convivência respeitosa com pessoas diferentes de nós mesmos".

Na oportunidade, Neusa Bastos desejou sucesso aos novos desembargadores que comandarão o TRE/RS. “Tenho certeza de que farão uma profícua gestão, sempre prezando pelo bom funcionamento da Justiça Eleitoral”, disse a vice-presidente. Além disso, Neusa comentou sobre o trabalho em conjunto entre a entidade e o Tribunal, citando a campanha Voto Não Tem Preço, Voto Tem Consequência, realizada em 2022.

Presenças

Também acompanharam a solenidade o presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral (CEDE), Roger Fischer; a presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor (CEDC), Teresa Moesch; além de autoridades como o governador do RS, Eduardo Leite, e demais representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

31/05/2023 11:40

Ordem gaúcha participa do lançamento municipal do Acampamento Farroupilha 2023