Home / Noticias / 16.06.2023 13:37

OAB/RS vai ao TRT4 por transformação de Posto Avançado em Vara da Justiça do Trabalho em Marau

O secretário-geral da Ordem gaúcha, Gustavo Juchem, e o presidente da subseção de Marau, Rafael Pastre, participaram da reunião.

16/06/2023 13:37

Foto: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)

Representando o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, o secretário-geral da Ordem gaúcha, Gustavo Juchem, e o presidente da subseção de Marau, Rafael Pastre, participaram de uma reunião, na terça-feira (13), com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), desembargador Francisco Rossal de Araújo, na sede do Tribunal.

Na ocasião, a OAB do Rio Grande do Sul levou ao conhecimento do desembargador argumentos que demonstram a necessidade da transformação do Posto da Justiça do Trabalho de Marau em Vara da Justiça do Trabalho. “Essa postulação nos parece procedente na medida em que há uma movimentação processual muito grande no Posto. Se for atendido, o pedido irá permitir uma maior agilidade na tramitação dos processos, com ganhos diretos para a advocacia e para a sociedade”, observou Juchem.

Pastre reforça que a transformação do Posto resultará em um melhor atendimento à população. “Com a mudança, teremos mais servidores para atender a nossa demanda de processos, que atualmente é alta. Por isso, alinhamos estratégias e viemos ao Tribunal para dialogar com o presidente Rossal”, justificou.

Presenças

Também participaram do encontro o prefeito de Marau, Iura Kurtz; o assessor do deputado Vilmar Zanchin; presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ivanir Pereira; o juiz substituto do Posto, Bruno Marcos Guarnieri; e a diretora da unidade, Maria Raquel Ebone.

16/06/2023 13:37

Cidadania: OAB/RS e subseção de Marau integram projeto de auxílio a migrantes e refugiados

20.10.2023

OAB/RS informa: indisponibilidade do Portal da Advocacia neste sábado (17)