Home / Noticias / 24.10.2023 10:35

OAB/RS vai à universidade: Lamachia palestra para estudantes de Direito em Bento Gonçalves

O evento aconteceu na Universidade de Caxias do Sul (UCS) no campus de Bento Gonçalves.

24/10/2023 10:35

Foto: Juliana Villeroy - OAB/RS

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, e a presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CJA) da OAB/RS, Bruna Razera, foram a Bento Gonçalves, na terça-feira (17), palestrar para estudantes de Direito sobre o papel da OAB/RS na vida do advogado e a carreira na advocacia. O presidente da subseção local, Rodrigo Terra, também falou ao público da UCS.

Em seu discurso, Leonardo Lamachia falou sobre os desafios no início da profissão. “A advocacia não é uma profissão fácil. É uma profissão que demanda paciência, que demanda plantio. Demora para nós termos uma carteira de clientes, para termos respeitabilidade. É um processo lento. E, para encerrar, acho que uma frase que resume não só o início na advocacia, mas tantas outras coisas: a vida não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona em que o esforço precisa ser administrado”, finalizou Lamachia.

A presidente da CJA, Bruna Razera, destacou a importância de participar da Ordem. “Para o jovem advogado, eu aconselho a estar próximo da OAB/RS, a participar de comissões, dos debates promovidos pela Ordem. Muito do exercício da profissão nós não aprendemos na faculdade, mas no dia a dia, trocando experiência com profissionais da área. E é isso que a OAB/RS proporciona”, pontuou. Na ocasião, Razera também falou sobre os benefícios do Programa Primeiros Passos (PPP). “Assim que vocês se formarem, nós estaremos prontos para recebê-los com um programa completo de iniciativas para apoiá-los nos primeiros passos”, ressaltou Bruna.

Por fim, o presidente da subseção de Bento Gonçalves, Rodrigo Terra, abordou as ações promovidas pela subseção e relembrou momentos marcantes da sua história como advogado. “Nós esperamos que muitos aqui venham a se tornar advogados e advogadas inscritos na Ordem e que possamos juntos construir uma instituição que esteja cada vez mais aberta a novas ideias e novos projetos. Serão todos muito bem-vindos na nossa subseção”, finalizou.

Também palestraram no evento a presidente e o membro da CJA de Bento Gonçalves, Nêmora Molossi Dall’Agnol e David Pretto respectivamente.

Presenças

Estavam presentes a vice-presidente da OAB de Bento Gonçalves, Camile de Bacco Pasquali; a secretária-geral, Laura Tumelero Souza; o secretário-geral adjunto, Natalício Hentz; a tesoureira, Ângela Canabarro; o sub-reitor da UCS Bento Gonçalves, Fabiano Larentis; o coordenador do curso de Direito da UCS, Miguel Ângelo Santin; a conselheira estadual da OAB/RS Josana Rosolen Rivoli; os ex-presidentes da subseção de Bento Gonçalves Felipe Panizzi e José Décio Dupont; e o delegado da OABPREV de Bento Gonçalves, Ricardo Sandrin Nunes.

24/10/2023 10:35

Projeto Highlights, da CEPI, abordará Perícias em PI

23.10.2023

CEPI apresenta contribuições na 2ª Edição do Manual de Desenhos Industriais do INPI