Home / Noticias / 20.03.2023 10:50

OAB/RS recebe visita institucional do vice-presidente do STJ, ministro Og Fernandes

20/03/2023 10:50

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, junto com a vice-presidente, Neusa Bastos, o secretário-geral, Gustavo Juchem e a secretária-geral adjunta, Karina Contiero, recebeu, na noite de terça-feira (14), a visita institucional do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor-geral do Conselho da Justiça Federal, ministro Geraldo Og Fernandes, bem como do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira. O encontro ocorreu no gabinete da presidência, na sede da Ordem gaúcha e também teve a presença de uma comitiva de desembargadores e juízes federais.

Temas de interesse da advocacia gaúcha foram debatidos na reunião, além de cumprir o propósito de uma maior aproximação da Ordem com as instituições que compõem o sistema de Justiça. “Com alegria recebemos em nossa casa o vice-presidente da segunda mais alta corte do país, o ministro Og Fernandes, que foi relator dos temas 1046 e 1076 e votou a favor à tese da Ordem para que o artigo 85 do CPC fosse aplicado na sua integridade, o que demonstra o respeito do ministro com a advocacia”, destacou Lamachia.

Presenças

Também participaram do encontro o vice-presidente do TRF-4, desembargador Ricardo Quadros da Silva; o corregedor regional do TRF-4, desembargador Cândido Alfredo Júnior; o desembargador Federal do TRF da 3ª Região, Daldice de Almeida; a desembargadora Federal do TRF da 1ª Região, Gilda Seixas; o desembargador Federal do TRF da 2ª Região, Guilherme de Castro; desembargador Federal do TRF da 3ª Região, José Marcos Lunardelli; desembargador Federal do TRF da 6ª Região, Lincoln de Faria; desembargadora Federal do TRF da 3ª Região, Mairan Maia Júnior; desembargador Federal do TRF da 5ª Região, Manoel de Erhardt; desembargador Federal do TRF da 1ª Região, Marcos Augusto de Sousa; desembargador Federal do TRF da 6ª Região, Miguel Ângelo Lopes; desembargador do TRF-4, Rogério Favreto; desembargador do TRF-4, João Batista Pinto Silveira; desembargadora do TRF-4, Ana Blasi; juíza Federal do TRF da 5ª Região, Cintia Menezes Brunetta; e o juiz Federal auxiliar da presidência, Eduardo Picarelli.

20/03/2023 10:50

Lamachia acompanha subseção de Marau em reunião no TJRS por elevação de entrância na Comarca

20.03.2023

Bancada federal gaúcha totalmente feminina participa da aprovação do projeto de lei que visa coibir o assédio contra a mulher advogada