Home / Noticias / 25.11.2008 21:46

OAB/RS recebe Sindjus

25/11/2008 21:46

Foto: Eduardo Amaral - OAB/RS

A secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Cabral, recebeu o coordenador-geral e o diretor da secretaria de formação sindical do Sindjus (Sindicato dos Servidores da Justiça do RS), Valter Assis Macedo e Oswaldir Rodrigues, nesta terça-feira (25), na sede da Ordem.

Os sindicalistas apresentaram à OAB/RS a campanha do Sindjus contra o nepotismo no Judiciário e demais Poderes, “Nepotismo: a gente investiga e denuncia”, e também sua campanha salarial, sobre a qual terão reunião com o presidente do TJRS nesta quarta-feira (26).

O Sindjus também informou à entidade que a categoria está com assembléia geral unificada com os servidores do Ministério Público marcada para a próxima sexta-feira, (28), com indicativo de greve. Neste sentido, o sindicato pediu apoio da entidade a campanha por reposição salarial dos trabalhadores do Judiciário.

Segundo o sindicato, a luta da categoria não se restringe apenas a questão salarial, mas trata, por exemplo, da falta de pessoal no primeiro e segundo grau, o que impacta diretamente nos serviços prestados aos advogados e à sociedade nas diversas comarcas. Hoje há uma demanda de cerca de 1.700 cargos no judiciário que precisam ser preenchidos por concurso público.

Sulamita ressaltou o reconhecimento da OAB/RS ao trabalho dos servidores da Justiça e saudou a aproximação buscada pelas duas entidades.

25/11/2008 21:46

OAB/RS acompanha comitiva de Marau em reunião com presidente do TJRS

25.11.2008

Lamachia recebe Comissão do Jovem Advogado