Home / Noticias / 30.04.2024 16:21

OAB/RS realiza exibição de documentário sobre trajetória de fundador do Movimento de Justiça e Direitos Humanos

A exibição de Jair Krischke, imprescindível foi promovida pela Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da Ordem gaúcha.

30/04/2024 16:21

Na noite da segunda-feira (29), a OAB/RS exibiu o documentário Jair Krischke, imprescindível, que narra a criação do Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) e, sobretudo, a trajetória de seu fundador. A sessão ocorreu no OAB Cubo em evento realizado pela Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) da Ordem gaúcha.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou do evento e destacou a relevância do papel de Krischke. “É um homem com uma grande história de defesa da democracia, e é excelente que a Ordem gaúcha possa receber a exibição desse filme porque aqui é a casa da cidadania e da defesa do Estado Democrático de Direito”, disse ele, que também ocupa o cargo de presidente da CDH.

Os coordenadores da comissão, Rodrigo Puggina e Roque Reckziegel, conduziram o encontro que reuniu, ainda, a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos; o ex-presidente da OAB/RS Luiz Carlos Levenzon; o vice-presidente do MJDH, Dani Rudnicki; os membros da equipe do documentário Milton Cougo (diretor e roteirista) e Marco Villalobos (editor e roteirista); além do doutor em História e membro da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos, Solon Viola.

30/04/2024 16:21

OAB/RS realizará Conferência Estadual de Direito do Terceiro Setor

Descolonizando o pensamento: OAB/RS aborda história de vida de Andila Kaingang e os direitos dos povos indígenas

03.06.2024