Home / Noticias / 25.08.2010 21:47

OAB/RS promove palestras sobre importância do estágio da advocacia

25/08/2010 21:47

Foto: Guilherme Castelli - OAB/RS

Evento, realizado nesta quarta-feira (25), contou com a abertura do presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.

A OAB/RS promoveu, na noite desta quarta-feira (25), evento que discutiu a importância do estágio na advocacia para o acadêmico de Direito. As palestras contaram com a abertura do presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia. O evento foi organizado pela Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO), com o apoio da ESA e das comissões do Ensino Jurídico (CEJ) e do Jovem Advogado (CEJA).

A mesa de trabalhos, presidida pelo presidente da CEEO, conselheiro seccional Carlos Alberto de Oliveira, teve ainda os palestrantes Raimar Rodrigues Machado, presidente da CEJ e conselheiro seccional; Pedro Alfonsin, presidente da CEJA; Eduardo de Assis Brasil Rocha, membro da CEEO; e Cibele Gralha Mateus, diretora da ESA, da CEEO e da revista Ad Judicia.

O público foi composto por advogados, estudantes e bacharéis em Direito. Lamachia destacou o trabalho realizado pelas comissões envolvidas e a permanente busca pelo aperfeiçoamento do Exame de Ordem. O dirigente disse considerar fundamental a realização de estágio na profissão. Os participantes do evento receberam uma cartilha com orientações sobre a lei de estágio e a Central de Estágios da OAB/RS.

Também prestigiaram o evento o presidente da subseção de Soledade, Eduardo Gralha Silva; o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fernando Estevão Maciel; a secretária-geral da Agetra e a diretora da ENA, Tânia Reckziegel.

25/08/2010 21:47

Advogados prestam compromisso e recebem a carteira profissional