Home / Noticias / 23.05.2023 11:19

OAB/RS promove ação de doação de sangue na Santa Casa de Misericórdia

23/05/2023 11:19

Para estimular a doação de sangue de advogados e advogadas e também da sociedade civil, a Ordem gaúcha realizou uma ação no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre na manhã da sexta-feira (19). O ato contou com a participação do presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, e de membros da Comissão Especial do Direito à Saúde (CEDS) da entidade.

A ação faz parte do convênio entre as duas entidades, firmado em fevereiro deste ano. De acordo com o termo de compromisso, OAB/RS e Santa Casa de Misericórdia irão, juntas, trabalhar em campanhas para fomentar a doação de sangue e de órgãos.

Segundo o presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, o ato reforçou o papel institucional da OAB/RS de estar atenta às demandas da sociedade. “Sem dúvida nenhuma, esse é um tema de suma importância. Temos de conscientizar as pessoas, mostrar o quão é necessário doar sangue. E foi isso que a nossa entidade fez a partir de uma doação em massa. Portanto, se possível, faça parte dessa luta também, ajude a salvar vidas”, asseverou.

A presidente da CEDS, Mariana Diefenthäler, também enalteceu a ação. “É um projeto social extremamente importante e significativo. E a nossa comissão assumiu a responsabilidade de orientar e encaminhar os advogados e as advogadas para que possam contribuir com o abastecimento dos hemocentros da capital”, disse.

23/05/2023 11:19

A importância da prova pericial técnica de engenharia nas ações indenizatórias e reparatórias de sinistros de trânsito será tema de palestra da Ordem

22.05.2023

Com dicas práticas, “Legal Design e Visual Law” são abordados em evento da CJA