Home / Noticias / 16.08.2010 21:16

OAB/RS promove a ação solidária “Praça da Cidadania”

16/08/2010 21:16

Foto: Liziane Lima - OAB/RS

Neste sábado (21), na Praça dos Açorianos, entidade prestará orientações jurídicas à comunidade.

Integrando a programação do Mês do Advogado, a OAB/RS, por meio do Departamento Cultural-Artístico, em parceria com a Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM-RS), promove, neste sábado (21), a ação solidária “Praça da Cidadania”, das 11h às 15h, na Praça dos Açorianos, na Capital, em frente à sede da Ordem gaúcha.

O cronograma do evento foi definido na tarde desta segunda-feira (16), em reunião realizada entre a secretária-geral da OAB/RS, Sulamita Santos Cabral, a coordenadora jurídica da Casa do Advogado e diretora do Departamento Cultural-Artístico da entidade, conselheira seccional Regina Guimarães, e a coordenadora pedagógica da Educação Infantil a 6ª série da Associação Cristã de Moços - Centro, Vanessa Riva.

No evento, serão prestadas, pelas comissões especiais da seccional, orientações jurídicas à comunidade. Além disso, serão promovidas atividades lúdicas às crianças e a apresentação do Concerto da Orquestra da Câmara Jovem do RS, regida pelo mestre Telmo Jaconi. “Teremos um sábado com muita música, alegria, brincadeira e cultura”, resumiram as organizadoras.

Confira abaixo a programação da “Praça da Cidadania”:

Abertura do evento com a presença do presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.
"A importância da Praça dos Açorianos na história de Porto Alegre" - palestra ministrada pelo presidente do Instituto História Geográfica do RS, Miguel do Espírito Santo.

11h30min
Abertura da mostra de trabalhos plásticos, desenvolvidas pelos alunos da ACM, sobre a Praça dos Açorianos.

Realização de atividades lúdicas às crianças coordenada pela escola ACM..

12h às 13h
Apresentação do Concerto da Orquestra da Câmara Jovem do RS, regida pelo maestro Telmo Jaconi.

Apresentação do Coral da CAA/RS.

*Durante todo o evento as comissões da Ordem gaúcha prestarão orientações jurídicas à comunidade. Estarão presentes as Comissões de Previdência Social, da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos e do Consumidor.

A CAA/RS também fará exames de glicose, colesterol e aferição de pressão.

16/08/2010 21:16

Ordem gaúcha e CNBB promovem seminário sobre reforma do Estado com participação democrática

16.08.2010

Crescimento do setor energético e questões jurídicas são destacados em palestras do Mês do Advogado