Home / Noticias / 16.08.2010 21:43

Crescimento do setor energético e questões jurídicas são destacados em palestras do Mês do Advogado

16/08/2010 21:43

Foto: Rodney Silva - OAB/RS
Evento da Comissão de Energia, Mercado de Capitais e Commodities (CEEMCC) foi realizado na noite desta segunda-feira (16).

Dentro da programação do Mês do Advogado, a OAB/RS, por meio da Comissão de Energia, Mercado de Capitais e Commodities (CEEMCC), promoveu, na noite desta segunda-feira (16), no auditório Guilherme Schültz Filho, no 2º andar da sede da entidade, palestras sobre contratos de energia no setor elétrico (ACL e ACR), commodities e introdução ao mercado de capitais.

Na abertura, a secretária-geral da Ordem gaúcha e organizadora dos eventos do Mês do Advogado, Sulamita Santos Cabral, destacou a importância das palestras para a atualização profissional, assim como para marcar o período e aproximar a classe da entidade. “Esta casa é dos colegas de todo o Estado. Prestigiem os eventos promovidos pela OAB/RS”, conclamou.

Antes de iniciar a palestra, Sulamita ainda fez a entrega da certeira de identidade profissional com inscrição na OAB/RS ao advogado paulista e membro da CEEMCC, Pedro Horta.

Além de Sulamita e Horta, compuseram a mesa dos trabalhos o presidente da CEEMCC, Fernando Flach; os palestrantes Antônio Carlos Fraga Machado (presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE), João Carlos Kopp e Matheus Garcez (ambos da POA investimentos/XP Corretora); os membros da CEEMCC, Fabrício Benites Bernardes, Luciana Manica Gossling e Rodrigo Bueno Prestes.

Advogado e engenheiro, Antônio Carlos Fraga Machado também é ex-diretor da CEEE e atua no Conselho de Administração da Sulgás, no Conselho Nacional de Política Energética e no Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico. Além de sócios da POA investimentos/XP Corretora, Matheus Garcez é economista e João Carlos Kopp é agrônomo e gerente da BMF.

Em suas exposições, os palestrantes fizeram relatos sobre ao crescimento da área energética, assim como apontaram questões relacionadas ao meio jurídico.

Para Flach, o evento foi de suma importância por destacar a difusão do setor energético, desmitificando o marco regulatório envolvendo o mercado de capitais, assim como contemplou as estruturas jurídicas, a viabilidade de investimentos, contratos de compra e venda na prática.

16/08/2010 21:43

OAB/RS promove a ação solidária “Praça da Cidadania”

16.08.2010

Em Brasília, Lamachia busca evitar apensamento do PL das férias e do que veda a compensação de honorários para agilizar aprovação