Home / Noticias / 12.12.2022 18:49

OAB/RS promove a 3° edição da campanha “Cartas de Natal”

12/12/2022 18:49

A fim de proporcionar um Natal repleto de alegria e esperança para as crianças da Escola Paul Harris, situada na zona sul de Porto Alegre, a Ordem gaúcha, por meio da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto (CDH) e da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA), participará da campanha “Cartas de Natal”. A ação de entrega dos presentes ocorrerá no dia 16 de dezembro.

Em sua terceira edição, a iniciativa interinstitucional tem como objetivo a mobilização da cidadania para que os sonhos de crianças em idade escolar se tornem realidade, especialmente daquelas em situação de vulnerabilidade social. As crianças escreveram cartas direcionadas ao Papai Noel, em que apresentam suas expectativas e pedidos. A OAB/RS vai arrecadar e entregar os presentes solicitados em cada mensagem.

Veja aqui as cartas com os pedidos das crianças.

Para o presidente da OAB gaúcha, Leonardo Lamachia, a iniciativa pretende engajar a advocacia e a sociedade por um bem comum. “Para além do papel junto à advocacia, a Ordem tem uma missão com a cidadania e ações como essa reforçam o papel social da nossa entidade. Estamos, em mais um ano, aderindo à campanha e convidando a advocacia e a sociedade para se unirem por esse propósito”, afirmou ele.

A secretária-geral da CDH e organizadora do projeto deste ano, Amanda Breier, ressaltou a importância da realização da ação, sobretudo pela essencialidade da prestação de apoio ao público-alvo. “Estamos indo para a terceira edição do projeto e sempre sou surpreendida com os diversos tipos de pedidos. Esse ano o que mais recebemos são pedidos de material escolar, que deveria ser o básico para as crianças e adolescentes, porém talvez seja uma das únicas oportunidades que elas têm de ganhar esses materiais”, afirmou ela.

Carmela Grüne, membro da CDH e também organizadora da campanha, pontuou que o projeto visa levar esperança e cuidado para as crianças e adolescentes. “Nas cartas sempre vem pedidos de diferentes gostos, desde boneca a figurinha da copa do mundo. Então, a Ordem gaúcha se une às demais instituições e se empenha para mudar de alguma forma o Natal dessas crianças”, disse ela.

O Rotary Club de Porto Alegre - Região Sul também apoia a iniciativa.

Como participar

Aos interessados em contribuir com a causa, as doações, que precisam estar identificadas, devem ser entregues até às 12h do dia 15/12 no seguinte endereço: Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, 575, sala 401 - Praia de Belas/Porto Alegre - Portaria das 08h às 19h.

12/12/2022 18:49

OAB/RS assina Termo de Cooperação que garante prioridade na convocação para serviço militar a jovens de abrigos

12.12.2022

Lamachia acompanha cerimônia de posse de novos desembargadores do TRF4