Home / Noticias / 12.12.2022 16:10

OAB/RS assina Termo de Cooperação que garante prioridade na convocação para serviço militar a jovens de abrigos

12/12/2022 16:10

Na manhã da sexta-feira (9), o tesoureiro da OAB/RS, Jorge Fara, representando a diretoria da Ordem, participou da assinatura do Termo de Cooperação entre o Comando Militar do Sul e as fundações de assistência social de Porto Alegre e do estado. O documento garante aos jovens egressos dos abrigos, por ocasião do seu desligamento, a prioridade na seleção e convocação para o serviço militar. O Termo de Cooperação foi um projeto idealizado pela OAB/RS e contou com as assinaturas de outras instituições, como o TJRS, MPRS e a Câmara de Vereadores de POA.

“O Termo de Cooperação irá agregar valores e cuidado na formação dos jovens. É um orgulho para a Ordem gaúcha ter iniciado este projeto por meio da nossa Comissão da Criança e do Adolescente (CCA). Mais uma vez, a OAB/RS se coloca como protagonista de avanços importantes para a cidadania”, ressaltou Jorge Fara.

Também presente na solenidade, o presidente da CCA da OAB/RS, Carlos Kremer destacou o trabalhou desenvolvido. “Foi um grande passo em prol da cidadania e um trabalho de muitos meses e várias reuniões na sede da OAB/RS, coroado, agora, com êxito. Meu agradecimento à valorosa Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/RS e ao presidente Leonardo Lamachia pelo total apoio na construção deste trabalho coletivo”, pontuou Kremer.

12/12/2022 16:10

Em quarta visita a subseção, Lamachia celebra união da advocacia na OAB Alegrete

12.12.2022

OAB/RS promove a 3° edição da campanha “Cartas de Natal”