Home / Noticias / 04.11.2022 17:41

OAB/RS participará da 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas

04/11/2022 17:41

A OAB/RS, por meio da Comissão de Direito Ambiental (CDA), participará da 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que ocorrerá entre os dias 6 e 18 de novembro, no Egito. Com o lema "Juntos para a implementação", o evento reunirá líderes mundiais para debater medidas para conter as mudanças climáticas. A COP 27 pretende passar das negociações e planejamento para a implementação de ações.

O presidente da Ordem gaúcha, Leonardo Lamachia, parabenizou a comissão pelo trabalho desempenhado e reforçou o papel da OAB no combate às mudanças climáticas. “Parabenizo a CDA por sempre promover importantes eventos na OAB/RS, além de representar a Ordem gaúcha em um evento tão significativo sobre o meio ambiente global. Isto demonstra como nossa instituição é relevante e atuante não apenas nos temas da advocacia, mas, também, nos grandes debates da sociedade”, disse ele.

Para representar a Ordem gaúcha no evento, a presidente da CDA, Alessandra Lehmen, embarcará para o Egito neste final de semana. Lehmen ressaltou a importância do encontro e a satisfação de participar da COP em mais um ano. “Temos a chance de contribuir de forma decisiva, não só para o debate, mas para a efetiva governança do clima. O papel da advocacia e da Ordem no clima vai muito além da gestão climática de nossas atividades-meio: no desempenho de nossas atividades-fim, tanto consultivas quanto contenciosas, temos a oportunidade de gerar impacto real, ajudando a impulsionar o Direito do Clima, a fomentar o gerenciamento de riscos e o aproveitamento de oportunidades climáticas”, afirmou.

Edições anteriores

Desde 2018, na COP 24 em Katowice, Polônia, a OAB/RS tem participado das conferências do clima da ONU. Participou como integrante da delegação oficial brasileira, credenciada pelo Itamaraty. Paralelamente, gestionou pelo credenciamento da Ordem Nacional na ONU, para que a OAB pudesse participar em nome próprio nas conferências seguintes.

04/11/2022 17:41

Lamachia recebe subseção de Novo Hamburgo para tratar sobre prestação jurisdicional

04.11.2022

Novos advogados e advogadas são recepcionados pela OAB/RS em Prestação de Compromisso