Home / Noticias / 04.11.2022 18:54

Novos advogados e advogadas são recepcionados pela OAB/RS em Prestação de Compromisso

04/11/2022 18:54

Em prestação de compromisso realizada na tarde da segunda-feira (31), o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, entregou as credenciais para 50 novos advogados e novas advogadas. A solenidade ocorreu no auditório do OAB/RS Cubo.

Lamachia saudou os profissionais e familiares presentes e ressaltou o simbolismo da ocasião. “Este dia é tão ou mais importante que o dia da graduação, pois é hoje que vocês recebem uma credencial que concede a vocês a capacidade postulatória. Dessa forma, a partir de agora, vocês darão voz a quem não tem voz e darão vez a quem não tem vez. Vocês passam a compor uma entidade quem tem 90 anos de relevantes serviços prestados a advocacia e à sociedade. Foram cinco anos de faculdade e um exame de ordem difícil e necessário. Vocês merecem todos os cumprimentos, pois sei que não foi fácil chegar até aqui”, acentuou.

As fotos da solenidade estão disponíveis no Flickr da OAB/RS. Acesse AQUI.

Em seu discurso, Lamachia ainda fez questão de falar sobre a estrutura da OAB/RS, bem como da missão da entidade na defesa das prerrogativas e da cidadania. O dirigente também explicou o funcionamento da Ordem gaúcha por meio do Sistema OAB, com a participação da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) e da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA/RS), pontuando a importância de utilizar os espaços oferecidos pela entidade, bem como de aderir a projetos como o Programa Primeiros Passos (PPP), voltado à jovem advocacia.

Na solenidade, os 50 profissionais se comprometeram com o juramento de “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.”

Presenças

Também estiveram presentes na solenidade o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin; a secretária-geral adjunta da OAB/RS e coordenadora-geral das comissões da OAB/RS, Karina Contiero; o ex-presidente da OAB/RS e presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB, Ricardo Breier; o diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno; vice-presidente da Cooperativa de Crédito dos Advogados do RS, Marcia Heinen; a presidente da CJA da OAB/RS, Bruna Razera; represente da corregedoria-geral da OAB/RS, Josana Rivoli; presidente da 12ª Turma do TED, Mário Sergio Martins; presidente da AGETRA, Felipe Carmona;  presidente da CJA da OAB/RS, Bruna Razera; presidente da CEDB da OAB/RS, Julio Vaz; diretora-adjunta de assuntos sociais da CJA da OAB/RS, Nilza de Freitas.

04/11/2022 18:54

OAB/RS participará da 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas

04.11.2022

Coworking para a advocacia gaúcha: OAB/RS e a CAA/RS inauguram espaço inovador na Unidade Trend