Home / Noticias / 22.02.2017 19:14

OAB/RS participa do tradicional encontro de confraternização da Cavalgada do Mar

22/02/2017 19:14

A cidade de Imbé recebeu, na noite desta terça-feira (21), cavalarianos, advogados e autoridades para o tradicional encontro de confraternização da Cavalgada do Mar. O evento, que está na 33ª edição, já percorreu as praias de Dunas Altas, Pinhal, Cidreira, Tramandaí e Imbé. O encerramento será em Torres, no próximo sábado (25).

Na terceira parada do grupo, no Parque Municipal de Eventos, o Piquete da Ordem gaúcha recepcionou também presidentes das subseções do litoral. Participaram do encontro o presidente do Conselho Federal da Ordem, Claudio Lamachia, o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e o comandante da cavalgada e vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

Segundo Lamachia, além da tradição, a cavalgada é marcada pela amizade. “Estar aqui hoje é um momento de muito simbolismo, pelo o que a cavalgada representa para nós  e para o nosso Estado”, salientou.

Para Breier, a participação da OAB/RS em um evento desta grandeza é muito importante. “Venho saudar um homem de Ordem que não deixa, jamais, as tradições à margem. É através do nosso vice-presidente, Pellizzer, que a tradição dentro da OAB não se perde no tempo. Nunca deixemos a cultura gaúcha morrer na Ordem dos Advogados do Brasil”, falou.

Pellizzer, durante todo o evento, homenageou os cavalarianos e o seu antecessor no comando do evento, Braulio Marques, pelo qual referiu um minuto de silêncio. “É uma honra muito grande estar cavalgando novamente ao lado desses gaúchos que cultivam a pátria e um amor profundo pela verdade, pelos princípios e pela ética num momento tão crítico que passa o país. Nós sentimos, nessa crise política e econômica sem precedentes, a força do cavaleiro gaúcho que cultua e cultiva as tradições da Cavalgada do Mar. Assumimos o Comando da Cavalgada, sobretudo pela nossa mobilização junto à sociedade por meio da advocacia”, disse.

Desde 2007, a Ordem gaúcha participa ativamente da organização e promoção do evento, que visa o cultivo da tradição do Estado e a conservação dos valores atrelados à história. A Cavalgada do Mar é o maior evento a cavalo do mundo. O Piquete da OAB/RS é composto por cerca de 60 advogados, que se reúnem periodicamente no Galpão Leopoldo Rassier. Os interessados em integrar o piquete podem entrar em contato pelo telefone (51) 3287-1879.

Também estiveram presentes a secretária-geral adjunta, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira; o secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS, Victor Hugo Alves; os presidentes das subseções de Osório, Enri Endress Martins; de Tramandaí, Amanda do Nascimento; de Capão da Canoa, Elisaldo Vieira Brehm; os conselheiros seccionais, Regina Guimarães, Dorival Ipê, Rodrigo Cassol e Marcia Schwantes; o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS, Ernani Polo; o deputado estadual Ronaldo Santini; e o diretor Comercial da Corsan, Luciano Eli Martin.

22/02/2017 19:14

Em março, OAB/RS realizará audiência pública sobre a Reforma Trabalhista

21.02.2017

Presidente da OAB/RS receberá o título de membro honorário da Associação Brasileira de Advogados