Home / Noticias / 16.05.2023 09:04

OAB/RS participa de inauguração da nova sede do TRE/RS

16/05/2023 09:04

O ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB Nacional e da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, e a presidente da Comissão Especial de Defesa do Consumidor (CEDC), Teresa Moesch, estiveram presentes na solenidade de descerramento da placa de instalação da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) representando o CFOAB e a OAB/RS, respectivamente. O ato ocorreu na tarde da sexta-feira (12).

Situado na rua Sete de Setembro, a migração para o novo espaço permitirá um conjunto de soluções que beneficiam as operações do TRE/RS, ao mesmo tempo em que resultará em grande economia de recursos e vantagens para os cidadãos que buscam a Justiça Eleitoral. Além disso, agora o imóvel unifica as unidades do Tribunal que antes estavam localizadas em outros pontos da cidade.

Já a antiga sede, que fica localizada na rua Duque de Caxias, terá outra utilidade com a mudança: as instalações do prédio abrigarão o Memorial da Justiça Eleitoral. No local, também serão incrementados a Escola Judiciária Eleitoral do TRE/RS e a biblioteca.

Medalha Moysés Vianna do Mérito Eleitoral

Na ocasião, também foi entregue a mais alta distinção da Justiça Eleitoral gaúcha à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber – que acompanhou toda a cerimônia. A condecoração é uma homenagem a personalidades que tenham se destacado em matéria de Direito Eleitoral ou no aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral.

16/05/2023 09:04

Em evento previdenciário, Lamachia destaca apoio da OAB/RS ao PL 4830/2020

15.05.2023

OAB/RS irá discutir a institucionalização da saúde mental no Judiciário