Home / Noticias / 01.09.2023 18:10

OAB/RS na Feira do Livro: abertas inscrições para interessados em divulgar suas obras na 69º Feira do Livro de Porto Alegre

01/09/2023 18:10

A Ordem gaúcha, por meio da Comissão Especial de Cultura e Arte (CECA), e em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/RS), com a Biblioteca Júlio Teixeira e com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAARS), abriu nesta sexta-feira (1º) a pré-inscrição aos profissionais do Direito que possuem livros jurídicos ou literários autorais e queiram participar da Sessão Coletiva de Autógrafo da 69ª Feira do Livro.

O formulário de pré-inscrição para a Sessão Coletiva de Autógrafos ficará disponível até o dia 17 de setembro. Para participar, os autores devem estar devidamente inscritos na Ordem gaúcha. Além disso, serão aceitas, para a Sessão Coletiva de Autógrafos, somente obras que tiverem sido editadas após a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre, ou seja, a partir do dia 16 de novembro de 2022.

A Sessão de Autógrafos será realizada no Memorial do Rio Grande do Sul, 1º andar, na Rua Sete de Setembro, nº 1.020, no dia 31 de outubro, das 18h às 19h20.

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destaca o simbolismo da inserção da Ordem no maior evento literário a céu aberto da América Latina. “Participar da Feira do Livro representa não apenas uma celebração da literatura e da cultura, mas também o comprometimento da nossa instituição com o conhecimento e a educação, pilares da atividade advocatícia”, destaca Lamachia.

Regina Guimarães, presidente da CECA, aponta que através do Projeto OAB autografa a Ordem participa, desde 2007, da Feira do Livro, um evento tradicional, e que visa abrir um espaço para que os profissionais do Direito divulguem suas obras. "Na Sessão Coletiva de Autógrafos é proporcionado aos advogados e as advogadas, mostrarem seus trabalhos técnicos e literários em um evento de grande prestígio e valorização da cultura riograndense, que é a Feira do Livro”.

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Demais informações podem ser obtidas na ESA/RS pelo telefone (51) 3287-1831 ou WhatsApp (51) 98130-9021.

Feira do Livro

A Feira do Livro de Porto Alegre foi inaugurada em 1955 por iniciativa de Say Marques, diretor-secretário do Diário de Notícias. O evento, que acontece sempre no final de outubro até meados de novembro, consolida e promove o incentivo e a difusão do hábito de ler.

Uma das mais antigas do país, a Feira é considerada a maior do gênero a céu aberto da América Latina. Além dos estandes para patrocinadores e veículos de comunicação, há espaços destinados aos expositores e à promoção de atividades artísticas e culturais em torno do livro e da leitura.

A 69ª edição da Feira terá como patrono Tabajara Ruas e ocorrerá entre os dias 27 de outubro e 15 de novembro na Praça de Alfândega, no centro de Porto Alegre.

01/09/2023 18:10

OAB/RS na Expointer: terceiro dia de atividades tem painéis sobre reforma tributária, Direito Ambiental e planejamento sucessório no agronegócio

01.09.2023

Painéis sobre a realidade do produtor rural e seguro agrícola pautam quarto dia de atividades na Casa da OAB/RS na Expointer