Home / Noticias / 26.05.2020 19:07

OAB/RS entrega 260 carteiras em prestação de compromisso por videoconferência

26/05/2020 19:07

Em uma nova prestação de compromisso por videoconferência, a OAB/RS entregou 260 carteiras de novos advogados e novas advogadas na tarde desta terça-feira (26). Cerca de 300 advogados e advogadas de variadas subseções receberam suas carteiras digitais durante a solenidade conduzida pelo vice-presidente da Ordem gaúcha, Jorge Luiz Dias Fara.

Com o protocolo e a tradição de uma cerimônia presencial, a prestação de compromisso virtual iniciou com o juramento dos novos profissionais, estes se comprometeram, no exercício da advocacia, com dignidade e independência, a observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e "a defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Aos conduzir a solenidade e saudar os novos advogadas e as novas advogadas, o vice-presidente Jorge Fara, destacou a importância da nova advocacia para o país. "É um importante momento a chegada de vocês a esta casa. Gostaríamos que fosse de forma pessoal, mas em razão de toda a situação em que vivemos, nos impede. De qualquer maneira, o valor e a importância desse ato é que devem permanecer", disse.

Em seu discurso, Fara falou ainda da representatividade dos novos profissional que chegam à Ordem. "A partir desse momento vocês estão legitimados a representar à cidadania, a dar voz àqueles que não têm voz, a defender a vida, a saúde, o patrimônio, a liberdade. Somos nós advogados e advogadas que representam o verdadeiro patrimônio da OAB, nada mais tem tanto valor e significado para a OAB do que nós que somos inscritos nessa entidade para ser a voz da cidadania", destacou o vice-presidente.

Os novos advogados e as novas advogadas receberão sua chave de acesso para a emissão da identidade profissional digital, disponibilizada pelo Conselho Federal da OAB através do aplicativo para celulares e tablets “Carteira Digital da OAB”.

26/05/2020 19:07

II Colegiado de Presidentes da CJA acolhe demandas da jovem advocacia