Home / Noticias / 21.09.2022 13:11

OAB/RS em parceria com CAMARB promove VIII Regional Sul da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial

21/09/2022 13:11

No intuito de preparar estudantes dos cursos de Direito para aprimorar a advocacia, em especial nos campos da arbitragem, a OAB/RS, em parceria com a Câmara de Arbitragem Empresarial (CAMARB), promoveu a VIII Regional Sul da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial – CAMARB. A iniciativa ocorreu nos dias 16 e 17 de setembro, no prédio 50 da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e no OAB/RS Cubo, respectivamente.

Confira mais fotos no Flickr da OAB/RS.

A competição simulou um procedimento baseado em um caso fictício, em que os competidores atuaram como advogados das partes em conflito e foram avaliados em suas habilidades por profissionais com experiência. Ao todo, participaram da Competição de Arbitragem da VIII PrepSul (Regional Sul) doze equipes, e a vencedora foi a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Sobre a Competição de Mediação Empresarial

Em 2016, a CAMARB – Câmara de Arbitragem Empresarial – Brasil trouxe um projeto pioneiro para o país consistente na criação da Competição Brasileira de Mediação Empresarial. A iniciativa teve por escopo não apenas divulgar e promover o instituto da mediação empresarial no Brasil, mas preparar jovens estudantes de várias áreas do conhecimento para lidarem com este método de resolução de controvérsias.

Veja os resultados da VIII Regional Sul da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial – CAMARB OAB/RS

Equipes:

1° lugar – UFRGS

2° lugar – UNISINOS

Classificação dos oradores:

1º Lugar – UNB – João Bessa

2º Lugar – USP – Lívia Maria Fontenele Menezes

3º Lugar – Unisinos - Felipe Eduardo Dragon Cassel

21/09/2022 13:11

Lamachia recebe visita institucional da subseção de Salto do Jacuí

21.09.2022

Ciclo de palestras discute direitos dos animais em diferentes âmbitos