Home / Noticias / 23.06.2022 19:43

OAB/RS credencia novos estagiários durante Prestação de Compromisso

23/06/2022 19:43

Em Prestação de Compromisso realizada na sede da OAB/RS na quarta-feira (22), quinze novos estagiários e estagiárias foram credenciados nos quadros da Ordem gaúcha. Representando o presidente da OAB do Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia, o secretário-geral da entidade, Gustavo Juchem, entregou as carteiras aos estudantes de Direito, credenciando-os a participarem ativamente das atividades da OAB/RS.

Confira mais fotos da solenidade no Flickr da Ordem gaúcha.

Ao proferir o juramento, os estagiários se comprometeram "a exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".

Em sua manifestação, o secretário-geral da OAB/RS cumprimentou os novos colegas. “Em nome da nossa entidade, quero dar as boas-vindas a vocês. A Ordem gaúcha é uma instituição que há pouco completou 90 anos de história, com toda a sua importância em nossa sociedade, atuando em defesa do Estado Democrático de Direito e em defesa da cidadania e da advocacia”, disse Juchem, explicando, também, os direitos e deveres dos novos estagiários.

Presenças

Também acompanharam a Prestação de Compromisso a diretora de Atividades Culturais da ESA/RS, Eliane Chalmes Magalhães; a conselheira estadual da OAB/RS e membro da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Roberta Schaun; a secretária-geral da Comissão da Jovem Advocacia, Alice Pagnoncelli Pituco; a integrante da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Angela Cristina Viero; e o membro da Comissão de Seleção e Inscrição, Rodrigo Antônio Balczarek Mucelin.

Confira a lista dos compromissandos:

AMANDA NASCIMENTO DE ARAUJO

FABIANA EWALD RICHINITTI

FERNANDO DOS SANTOS CLARO

GABRIEL DE RÓS

GABRIELA NASCIMENTO CYPRIANO

JOÃO PEDRO FRAGOZO GIARETTA

LEONARDO DOS SANTOS COIRO

LORENZZO KRIEGER LOBATO MACHADO

MARIANA BATTIMANZA SALVATI

MARINA MOEWIUS DE SOUZA

MICHELLE GREGÓRIO BRAGA