Home / Noticias / 02.03.2017 12:09

OAB/RS apura acusações de falsificação a advogado

02/03/2017 12:09

Após a divulgação das notícias referentes às acusações envolvendo o advogado Faustino da Rosa Júnior, suspeito por falsificação de diplomas universitários e outras fraudes, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul, Ricardo Breier, afirmou que a entidade averiguará os fatos, por meio do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RS.

O presidente da Ordem gaúcha afirma que, “por se tratar de fato de grande gravidade”, o caso será devidamente apurado pelo TED. “A situação será analisada, em caráter de urgência, visando eventuais providências administrativas”, garantiu Breier.

“A OAB/RS sempre informa a toda classe dos advogados que seu limite de atuação no exercício profissional é a ética, descrita no Estatuto da Advocacia. A OAB tem a legitimidade de agir para restabelecer e responsabilizar aqueles profissionais que, devidamente informados, não cumprem com aquilo que a boa advocacia merece na representatividade da cidadania”, argumentou Breier.

Para ter acesso à ìntegra do ofício, clique aqui

02/03/2017 12:09

33ª Cavalgada do Mar encerrou em Torres, no último final de semana

01.03.2017