Home / Noticias / 10.11.2008 11:20

OAB Montenegro comemora 30 anos de instalação e homenageia ex-presidentes

10/11/2008 11:20

Os trinta anos de instalação da Subseção de Montenegro foram lembrados nesta sexta-feira (07), em solenidade ocorrida no auditório da sede da subseção. A solenidade homenageou ainda os ex-presidentes da subseção Osvaldo Ferlini Sporleder (in memorian), Fábio Ricardo Rosa, Djacyr Vieira Alves, Júlio Aristeu Rosa, Cláudio Pedro Endres, Marciano Leal de Souza, Gilberto Azevedo, Sepé Tiarajú Rigon de Campos, Antônio Roberto da Silva Pinto, e a atual presidente, Rojane Maria Etelwein, que por razões particulares não pode estar presente ao evento.

Os trabalhos foram conduzidos pela secretária-geral da subseção, Gislaine Henke de Magalhães, que leu a ata de instalação da subseção, ocorrida em 1978. Após, falaram o vice-presidente da subseção, Nilton Moreira, o prefeito do município, Percival Souza, o ex-presidente Cláudio Pedro Endres de Oliveira, e por fim o presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia.

O presidente da Ordem gaúcha iniciou sua fala demonstrando sua satisfação ao encontrar em Montenegro, irmanados, o Ministério Público, o Judiciário e a Advocacia, atuando de forma conjunta e harmônica.

Lamachia parabenizou ainda os dirigentes da OAB Montenegro, do presente e do passado, pelo excelente trabalho que desempenharam na constituição daquela subseção.

O dirigente da Ordem gaúcha destacou também alguns motivos recentes de comemoração para a classe, como a sanção do projeto de lei que institui a inviolabilidade dos escritórios de advocacia, a aprovação, pelo segundo ano seguido, da suspensão dos prazos processuais de 20 de dezembro a 6 de janeiro pelo TJRS, oportunizando "um merecido descanso aos advogados", e a compra da nova sede da OAB/RS, que representará uma economia de R$ 70 mil por mês para a entidade. Lamachia destacou também os serviços prestados pela Caixa de Assistência dos Advogados, como a Livraria Virtual e os mais de dois mil convênios realizados pelo braço solidário da entidade.

Após a solenidade, houve um jantar dançante no Cantegril Club, os  presentes, familiares e advogados da região, comemoraram os 30 anos de instalação da OAB Montenegro.

Prestigiaram a solenidade, além da diretoria da subseção, o prefeito Percival Souza de Oliveira, o titular da 2ª promotoria de Justiça, Celso Stein, o representante do 5º BPM, José Jesus Sirne da Silva, o oficial de Registro Civil, Romário Pazutti Mezzari, o tabelião, Antônio Luiz Kindel, além de familiares dos homenageados e advogados da região.

10/11/2008 11:20

Ex-Presidentes da OAB São Sebastião do Caí recebem medalha Leonardo Macedônia