Home / Noticias / 31.05.2023 13:08

OAB Ijuí promove 1º Seminário Regional da Advocacia Trabalhista

31/05/2023 13:08

A subseção de Ijuí da OAB/RS promoveu, na sexta-feira (26), o 1º Seminário Regional da Advocacia Trabalhista. Ao longo da tarde, advogados, advogadas e estudantes de Direito da região das missões acompanharam três palestras sobre o tema Recuperação Judicial. O encontro foi realizado no Centro de Eventos da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

Ao saudar os participantes do evento, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, destacou as principais entregas da gestão até o momento. “Estamos vivendo uma era muito fecunda em nossa gestão nesse um ano e seis meses. Uma gestão que é de todos nós e está fazendo entregas históricas”, disse, mencionando conquistas como a garantia do aumento médio de 103% na tabela da advocacia dativa,  a  lei que suspende os prazos administrativos no RS de 20 de dezembro a 20 de dezembro, a redução na anuidade, a realização da Cidade da Advocacia, que terá nova edição em agosto, as oito audiências públicas realizadas e  os cinco programas lançados destinados à advocacia.

A presidente da subseção de Ijuí, Maria Cristina Lucion, explicou que os palestrantes foram escolhidos para representar todas as partes envolvidas no processo: empresa, empregado e judiciário. “Como a recuperação judicial trata-se de um tema complexo, quisemos reunir profissionais experientes, mas com diferentes pontos de vista. Foi uma tarde muito produtiva, com grande adesão dos colegas”, afirmou.

Também esteve presente no evento, representando o conselho estadual da OAB/RS, o conselheiro Edmilso Michelon. O ex-presidente da subseção de Ijuí, Luiz Carlos Vasconcellos, e o ex-presidente da subseção de Santo Ângelo, Paulo Leal, também estiverem presentes.

31/05/2023 13:08

Ordem gaúcha participa do lançamento municipal do Acampamento Farroupilha 2023

31.05.2023

Presidente da OAB/RS percorrerá cerca de 750km para visitar advocacia de cinco cidades gaúchas