Home / Noticias / 19.12.2018 13:13

Novos estagiários são credenciados em prestação de compromisso na OAB/RS

19/12/2018 13:13

A Ordem gaúcha credenciou 11 novos estagiários na tarde da terça-feira (18). Os estudantes de Direito receberam suas carteiras na sede da OAB/RS, em prestação de compromisso que ocorreu no auditório da entidade. A solenidade foi conduzida pela secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira.

Veja mais fotos no Flickr da OAB/RS

Ao desejar boas-vindas aos compromissandos, a secretária-geral adjunta da OAB/RS falou sobre os serviços do Sistema OAB e aconselhou: “A profissão de advogado é muito bonita, entretanto é exigente, e por isso é essencial o aperfeiçoamento constante. Nós, que somos advogados, vivemos de histórias e é através delas que nós iremos formular ou não uma ação judicial, ou poderemos dizer aos nossos clientes que uma conciliação possa ser a melhor saída. Tudo isso é pelo conhecimento”, destacou. A solenidade também teve um estagiário que veio de Guiné-Bissau, Ângelo Ferreira, e recebeu sua carteira.

Despedida

Foi a última entrega de carteiras realizada por Maria Cristina, que preside todas solenidades de novos estagiários há quase 6 anos, quando assumiu o cargo de secretária-geral da OAB/RS. A partir de 2019, ela assume a função de conselheira federal da Ordem gaúcha.

Lista dos compromissandos:

AMANDA PERSUHN FELIX
ÂNGELO ANTONIO FERREIRA
DANILO DE AZEVEDO COSTA
DIEGO BRUM PORTILHO MARTINEZ
DIOGO ALVARENGA SARAIVA
JULIANA CREMONESE LOPES
KARINE JANE NEIS
LUCAS VINICIUS CARVALHO DE SOUZA
MAÍNA TSCHIEDEL PEDROTTI
MARINA PARABONI
MARZO WESLEY MOREIRA DOS SANTOS