Home / Noticias / 22.04.2020 12:10

NOTA DE REPÚDIO

22/04/2020 12:10

https://bit.ly/2XVPjnR

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio Grande do Sul, através da sua Comissão Especial da Igualdade Racial vem repudiar as violações de direitos humanos sofridas pela Família Lopes Fonseca e prestar solidariedade aos familiares, amigos e toda comunidade negra pelo falecimento da Sra. Maria Gonçalves Lopes e pela injusta acusação direcionada ao Sr. Everaldo da Silva Fonseca. Maria morreu em razão de um ataque cardíaco fulminante, nas dependências do Hospital Dom João Becker, gerido pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, após ver seu marido Everaldo ser criminosamente acusado de furto e violentamente agredido por prepostos da aludida instituição médico-hospitalar. 

Embora o caso ainda esteja sob investigação, é inadmissível o seu falecimento, nas condições descritas, assim como enseja integral indignação frente ao nítido crime de ódio constatado.

Os fatos são gravíssimos e as instituições democráticas não podem ser permissivas a perversidade do racismo e a gravíssimas violações de direitos humanos como as ocorridas em 18 de abril de 2020.

 

Ricardo Breier
Presidente da OAB/RS

Karla Meura
Presidente da Comissão Especial da Igualdade Racial da OAB RS

22/04/2020 12:10



Notícia anterior

OAB/RS realiza primeira reunião das comissões por videoconferência

20.04.2020
Próxima notícia

Comissão Especial da Igualdade Racial promove lives para discutir temas de combate ao racismo em tempos de pandemia

22.04.2020

Principais notícias

Ver todas