A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Sul, a Comissão da Mulher Advogada e a Comissão da Jovem Advocacia, manifestam sua indignação pelo assassinato da jovem advogada criminalista Brenda dos Santos de Oliveira, ocorrido nesta terça-feira (30), durante o exercício da profissão, no município de Santo Antônio (RN).
A vida e os sonhos de uma jovem advogada foram brutalmente interrompidos. Em um ato de violência injustificável e covarde, que ataca toda a advocacia e, consequentemente, a cidadania e o Estado de Direito, Brenda foi assassinada enquanto cumpria seu dever como advogada, ao sair de uma delegacia com seu cliente. A OAB/RS está de luto.
Em nome da advocacia gaúcha, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, manifesta profundo pesar e indignação pelo crime que resultou na trágica perda de Brenda e oferece as condolências a familiares e amigos, bem como seu apoio incondicional ao presidente da OAB/RN, Aldo de Medeiros, ao presidente do CFOAB, Beto Simonetti, e à advocacia criminal neste duro momento.
O sistema OAB já está reagindo e OAB/RS se junta à este brado em defesa da advocacia e por uma célere atuação dos órgãos competentes nas investigações para que o assassinato dessa jovem advogada não fique impune.
31/01/2024 17:57