Home / Noticias / 12.06.2023 12:54

12/06/2023 12:54

A OAB/RS e a subseção de Tramandaí manifestam seu profundo pesar pelo falecimento do advogado João José de Oliveira Machado, aos 87 anos.

Com expressiva atuação pública, Machado também foi professor, escritor e fiscal de tributos da Secretaria Estadual da Fazenda. No meio tradicionalista, foi um dos fundadores do grupo Cavalheiros da Paz, idealizadores da tradicional Cavalgada do Mar. Desde 2007, a Ordem gaúcha participa ativamente da organização e promoção do evento, que visa ao cultivo da tradição do Estado e à conservação dos valores atrelados à história.

Neste momento de consternação, a instituição oferece suas condolências por esta perda. O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, lamenta o falecimento e registra os votos de solidariedade.

“Em nome da advocacia gaúcha, registro meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos do Dr. João José. Além do trabalho como advogado na região, esteve à frente da criação da Cavalgada do Mar, o maior evento a cavalo do mundo do qual a Ordem e advocacia fazem parte há mais de 15 anos. Seu legado, certamente, será lembrado”, destacou Lamachia.

12/06/2023 12:54

Em reunião na CGJ, Lamachia lidera comitiva da subseção de Três Passos por 2ª Vara no município de Tenente Portela

09.06.2023

CCA reúne comissões da Criança e do Adolescente de todo o RS