Home / Noticias / 15.12.2023 18:41

Nos 175 anos do TJMRS, presidente da OAB/RS é homenageado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar

Distinção é concedida a autoridades civis, militares e personalidades do Estado e do país.

15/12/2023 18:41

Os 175 anos do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS) foram celebrados com uma sessão solene na manhã de quinta-feira (14). Na ocasião, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, foi agraciado com a alta distinção da Ordem do Mérito Judiciário Militar, maior honraria concedida pelo Tribunal. A solenidade foi presidida pelo desembargador militar Amilcar Fagundes Macedo.

“Muito honrado em receber esta homenagem em nome de toda a advocacia gaúcha. É o reconhecimento do trabalho desenvolvido e da força institucional da OAB/RS, que permanece atenta e atuante frente às demandas da advocacia e da sociedade. Parabéns ao TJMRS pelos 175 anos de história”, salientou Lamachia.

Sobre a Ordem do Mérito Judiciário Militar

A condecoração foi instituída pelo Superior Tribunal Militar em 12 de junho de 1957, em comemoração ao sesquicentenário de sua criação. As insígnias da Ordem do Mérito Judiciário Militar são concedidas, entre outras, a instituições ou organizações, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, por suas ações de destaque e serviços prestados.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; da vereadora de Porto Alegre Monica Leal; do Presidente do TCE, conselheiro Alexandre Postal; da presidente eleita do TJMRS, desembargadora militar Maria Emília Moura da Silva; da presidente do TJRS, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira; do presidente da Ajuris, Claudio Martinewski; da presidente do TRE/RS, desembargadora Vanderlei Terezinha Tremeia Kubiak; do procurador-geral de justiça, Alexandre Saltz; do comandante-geral da Brigada Militar,  cel. Cláudio Feoli dos Santos; do chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré de Oliveira; entre outros representantes de entidades e associações.

15/12/2023 18:41

Em visita inédita a Mostardas, Lamachia inaugura sala da Ordem e dialoga com a advocacia da região

15.12.2023

Direito de Família é tema de reunião inédita da OAB/RS com a CGJ