Home / Noticias / 28.03.2023 12:11

Neusa Bastos participa do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais em Florianópolis

28/03/2023 12:11

Representando o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, a vice-presidente da Ordem gaúcha, Neusa Bastos, participou do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais, na noite de quinta-feira (23), em Florianópolis. O encontro, se estendeu até a sexta-feira (24), onde representantes do Conselho Federal e das OABs estaduais e do Distrito Federal abordaram soluções para os temas mais urgentes para a advocacia.

Na ocasião, Neusa ressaltou a importância do encontro para a defesa das prerrogativas da advocacia. “A intenção de tomar profundas decisões em prol da classe é o que norteou o encontro. Uma reunião muito produtiva, com temas trazidos pelas seccionais de interesse da advocacia nacional e que foram dados devidos encaminhamentos pelo Conselho Federal, com o intuito de facilitar o exercício da advocacia”, disse ela.

Durante o encontro, que reúne os presidentes das 27 Seccionais da OAB, a Ordem gaúcha apresentou dois temas para serem debatidos no Colégio: a uniformização dos sistemas do processo eletrônico dos tribunais e a judicialização dos cursos de direito.

28/03/2023 12:11

Lamachia participa de reunião com a CGJ e novos juízes e destaca avanços na prestação jurisdicional

28.03.2023

Juchem representa OAB/RS em posse de novos Promotores de Justiça do RS