Home / Noticias / 28.03.2023 12:02

Lamachia participa de reunião com a CGJ e novos juízes e destaca avanços na prestação jurisdicional

28/03/2023 12:02

O presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, participou na sexta-feira (24) de uma reunião com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e com novos juízes. Na ocasião, Lamachia foi recepcionado pelo corregedor-geral da Justiça do TJRS, desembargador Giovanni Conti.

“O trabalho desenvolvido pela OAB gaúcha em conjunto com a Corregedoria tem trazido diversas conquistas para a advocacia do estado, resultando em melhoria na prestação jurisdicional em diversas comarcas do RS”, disse o presidente, fazendo uma breve apresentação sobre a Ordem gaúcha aos novos juízes.

Elevação de entrância

Ao longo de sua fala, Leonardo Lamachia comentou sobre a elevação de entrância de onze comarcas do estado, que teve atuação decisiva da OAB/RS para que a demanda fosse atendida pelo TJRS. “Foi um importante passo para garantir a melhoria na prestação jurisdicional dessas comarcas, fruto de um compromisso assumido logo no início da nossa gestão e, também, de um trabalho expressivo junto à Corregedoria-Geral da Justiça”, pontuou.

Reunião mensal

Finalizando seu discurso, o presidente da OAB/RS lembrou a implementação da reunião mensal entre a Ordem gaúcha e a CGJ, instituída a partir do início da atual gestão da entidade. “Esses encontros resultam em apoio direto às demandas das subseções. Através deles, conseguimos importantes conquistas para os advogados e as advogadas do RS”, disse Lamachia, citando como um dos exemplos a celeridade na nomeação de juízes para comarcas do estado.

28/03/2023 12:02

Lamachia recebe diretoria da subseção de São Luiz Gonzaga

28.03.2023

Neusa Bastos participa do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais em Florianópolis