Home / Noticias / 10.05.2022 15:18

Neusa Bastos participa de evento comemorativo aos 55 anos de reinstalação da Justiça federal no RS

10/05/2022 15:18

A vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, participou, na segunda-feira (9), do evento comemorativo aos 55 anos de reinstalação da Justiça federal no Rio Grande do Sul, realizado no Prédio-Sede da Justiça federal no estado, em Porto Alegre. Ao participar de um dos painéis do evento, a vice-presidente da Ordem gaúcha ressaltou a importância da relação entre os advogados e o sistema judicial.

“Sem dúvida, é um momento de celebração. Ao longo de seus 90 anos de história, completados no mês passado, a Ordem gaúcha sempre buscou a integração entre a advocacia e o sistema de Justiça. Um exemplo dessa relação é a utilização do Eproc, trazendo celeridade aos processos”, disse Neusa Bastos.

Durante o evento, foi lançado o livro “JFRS: Relatos de uma História em Transformação”, que registra a memória oral da Justiça federal no RS, e o Portal de Memória da JFRS, página que reunirá conteúdos referentes à memória da instituição e de seu público.

Presenças

Também participaram do evento a presidente do Instituto dos Advogados do RS (IARGS), Sulamita Santos Cabral; o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira; e a presidente do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira.

10/05/2022 15:18

Presidente da OAB/RS participa de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha ao ex-procurador-geral de Justiça do RS

10.05.2022

Comissão de Direito da Tecnologia e Inovação promove evento sobre startups