Home / Noticias / 19.12.2023 11:41

Neusa Bastos entrega certificados aos alunos e às alunas do Projeto Pescar

Jovens foram reconhecidos pelo auxílio na Campanha do Agasalho de 2023 da OAB/RS.

19/12/2023 11:41

Na tarde de quarta-feira (13), a vice-presidente da Ordem gaúcha, Neusa Bastos, realizou a entrega de certificados aos alunos e às alunas da turma do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista. O ato, ocorrido no OAB Cubo, foi uma forma de reconhecer a atuação dos jovens na Campanha do Agasalho de 2023 promovida pela Ordem gaúcha. Os jovens auxiliaram no processo de triagem das doações recebidas.

“Em valorização ao importante e humanitário trabalho realizado pelos alunos e alunas do Projeto Pescar, fizemos a entrega dos certificados para marcar esse momento. Afinal, esses jovens foram essenciais durante todo o ano, contribuindo na separação dos agasalhos e cobertores que ajudou inúmeras famílias em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o rigoroso inverno”, enfatizou a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos.

Ao longo de 2023, diversas instituições, de diferentes localidades do estado, receberam os agasalhos arrecadados. São os casos da Associação Vitória, que fica situada na Ilha do Pavão, e do Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini, localizada na Vila dos Papeleiros. Para isso, ciclos de entregas foram organizados pela OAB/RS a fim de acelerar e ampliar o processo de distribuição dos materiais.

Campanha do Agasalho OAB/RS: uma ação permanente

A Ordem gaúcha reforça que a sua campanha do agasalho é permanente. Ou seja, as doações são aceitas durante todo o ano. Os advogados e as advogadas interessadas em participar podem ir aos pontos de coleta localizados na sede da OAB/RS, na unidade Cubo, no Clube da Advocacia, na sala dos Andradas, nas sedes das subseções e nos foros da capital.

Neusa ainda fez questão de deixar um pedido à advocacia gaúcha: “Eu, em nome de toda a diretoria da OAB/RS, solicito aos advogados e às advogadas que desapeguem e distribuam aquilo que é possível, que não utilizam mais, pois, sim, precisamos ajudar quem mais precisa”, disse.

19/12/2023 11:41

Após redução histórica, OAB/RS congela valor da anuidade de 2024

18.12.2023

OAB/RS propõe debates e proposições para o enfrentamento do racismo