Home / Noticias / 28.10.2022 18:01

Na subseção de Vacaria, Lamachia destaca empenho da OAB/RS na defesa da advocacia

28/10/2022 18:01

Reforçando o compromisso de estar ao lado da advocacia gaúcha, o presidente da OAB/RS, Leonardo Lamachia, se reuniu com os colegas da subseção de Vacaria, na região da serra, na tarde da terça-feira (26).

Na ocasião, além de ouvir as demandas da classe, o presidente enfatizou o papel da Ordem gaúcha de atuar de forma firme na defesa das prerrogativas dos advogados. Ele também lembrou que aproximar ainda mais a OAB/RS da advocacia do interior é um dos principais compromissos da gestão. “Tenho a convicção de que é assim, estando presente e ouvindo de perto as necessidades da advocacia, que conseguiremos trabalhar no sentido de propor soluções que contemplem a todos. A nossa força institucional só é relevante pela nossa união como classe”, afirmou.

Citando  a sua recente ida ao CNJ pela retomada do horário integral no Poder Judiciário estadual, Lamachia lembrou que o tema vem sendo tratado desde o primeiro dia da atual gestão, exatamente por ser um assunto de interesse geral da advocacia e da sociedade. O dirigente ainda mencionou as seis audiências públicas realizadas nos primeiros dez meses à frente da entidade, sendo as duas mais recentes no interior do estado,  sobre a permanência da Vara Federal dos municípios de Santana do Livramento e Bagé, assuntos de fundamental importância para a comunidade local.

A presidente da subseção de Vacaria, Monique Dall’acua agradeceu a visita do presidente e falou sobre a importância institucional da presença dele entre os colegas. “Receber o presidente Lamachia na nossa subseção reforça a nossa unidade na luta pela defesa dos interesses de todos os advogados e advogadas não apenas de Vacaria, mas de todo o Rio Grande do Sul”, disse.

Presenças

Também estavam presentes a conselheira e presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS, Bruna Razera; a vice-presidente da subseção de Vacaria, Matheus Zingalli Cunha; o secretário-geral, Rodrigo Toledo da Silva Rodrigues; a secretária-geral adjunta, Carine Deitos Renosto; o tesoureiro, Gade Santos de Figueró; o presidente da CJA da subseção de Vacaria, Felipe de Camargo; o diretor administrativo da OABPrev e medalha Osvaldo Vergara, Otto Junior Barreto.

28/10/2022 18:01

“A relação do Software e da Inteligência Artificial com a PI” foi tema de palestra virtual realizada pela CEPI

28.10.2022

CIR irá debater a educação para as relações étnico-raciais na infância