Home / Noticias / 26.03.2024 15:14

Mulheres de Ordem: Neusa Bastos e Karina Contiero participam de evento para advogadas em Canoas

Na oportunidade, as diretoras falaram sobre o pioneirismo feminino na advocacia.

26/03/2024 15:14

Foto: Diego Mendes - OAB/RS

Na noite da segunda-feira (25), a vice-presidente da OAB/RS, Neusa Bastos, e a secretária-geral adjunta, Karina Contiero, estiveram na subseção de Canoas para uma palestra sobre mulheres na advocacia e os desafios no ambiente de trabalho.

Neusa, que já foi presidente da subseção, deu início ao evento destacando o trabalho da atual gestão voltado às advogadas. No Dia da Mulher, a OAB/RS lançou a segunda fase do Programa de Apoio à Mulher Advogada - PAMA com novas ações à advocacia feminina. Além disso, a vice-presidente da Ordem ressaltou a história de pioneirismo de Cléa Carpi da Rocha, primeira mulher a ser presidente da OAB/RS e a receber a medalha Rui Barbosa, maior honraria da advocacia brasileira. “É emocionante estar aqui hoje, em casa, falando de tantas mulheres inspiradoras. Meu desejo é que possamos sempre apoiar umas às outras, enaltecer o trabalho das colegas para juntas alcançar ainda mais espaços e não fomentar a competição entre mulheres”, frisou Neusa.

Já Karina Contiero falou sobre os desafios das mulheres em posição de liderança. “Cada vez mais a gente precisa mobilizar a advocacia para fortalecer o nosso trabalho e trazer para perto as mulheres advogadas que talvez pensem que não podem ocupar um espaço de liderança”, afirmou.

A presidente da subseção de Canoas, Ana Mattielo, ressaltou o objetivo do evento. “É importante que tenhamos nas subseções momentos como esse em que a advocacia possa conhecer toda a experiência e trajetória das mulheres de Ordem e compreender como funciona o dia a dia na diretoria da OAB/RS”, finalizou.

Presenças

Também estiveram presentes os conselheiros estaduais da OAB/RS Carmelina Mazzardo e Josias dos Santos; e a tesoureira da subseção de Canoas, Raquel Gazzoni.

26/03/2024 15:14

South Summit Brazil: OAB/RS voltou a marcar presença no evento

26.03.2024

Lamachia participa de posse do IBDFAM