Home / Noticias / 22.11.2023 12:52

Meio Ambiente ao Meio-Dia debaterá a COP 28

Evento será realizado no dia 23 de novembro, a partir das 12h30.

22/11/2023 12:52

Comissão de Direito Ambiental (CDA) da OAB/RS realizará, no dia 23 de novembro, mais uma edição da série de debates “Meio Ambiente ao Meio-dia”. Dessa vez, o tema abordado será “O que esperar da COP 28?”. O encontro ocorrerá a partir das 12h30, de forma exclusivamente on-line: no Portal de Eventos da Ordem gaúcha e pelo canal da OAB/RS no Youtube.

Para garantir seu certificado, acesse o Portal de Eventos e inscreva-se.

A presidente da CDA, Alessandra Lehmen, explicou a importância do evento e a relação da Ordem gaúcha com a conferência. “As Conferências do Clima da ONU, realizadas anualmente, são o maior evento mundial para a pauta das mudanças climáticas, reunindo milhares de delegados representando governos e sociedade civil. A OAB/RS participa das COP desde 2018, e, novamente, estará representada na conferência deste ano”, disse.

Além disso, Alessandra destacou a participação de palestrantes experientes em COP, “discutindo os principais temas em pautas e os riscos e oportunidades envolvidos na transição para uma economia de baixo carbono”, finalizou.

O quê? Meio Ambiente ao Meio-dia: O que esperar da COP 28?

Quando? 23 de novembro de 2023, às 12h30

Onde? Canal da OAB/RS no YouTube e Portal de Eventos

Inscrições: Portal de Eventos da Ordem gaúcha

Confira os debatedores do evento:

Emilio Lèbre La Rovere - Professor titular na COPPE/UFRJ e membro do IPCC

Flávia Bellaguarda - Diretora executiva da LACLIMA e mestre em Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Birmingham

Renata Amaral - Advogada e mestre em Direito Regulatório pela Universidade do Texas - Austin

22/11/2023 12:52

Lamachia se reúne com Frente Parlamentar em Defesa do Acesso à Justiça e da Advocacia da ALRS

22.11.2023

Juchem participa de cerimônia de formatura do Projeto Pescar