Home / Noticias / 13.03.2024 13:57

Marcas de quem Decide: Ordem gaúcha é escolhida a instituição preferida e mais lembrada na categoria Entidade Jurídica

Esse é o oitavo ano consecutivo que a OAB/RS conquista a honraria.

13/03/2024 13:57

Foto: Rodrigo Cassol

A OAB/RS foi novamente reconhecida pelos relevantes serviços prestados à advocacia e à sociedade sul-rio-grandense. Na 26ª edição do prêmio Marcas de Quem Decide, pesquisa promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com o Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), a Ordem gaúcha foi destaque na categoria Conselho Profissional e, pela oitava vez consecutiva, eleita a entidade jurídica mais lembrada e preferida dos gaúchos. A solenidade de entrega da premiação ocorreu na manhã da terça-feira (12), em evento realizado no Teatro do Sesi, em Porto Alegre.

De acordo com o presidente Leonardo Lamachia, que esteve na cerimônia representando a Ordem gaúcha, as conquistas endossam o trabalho que vem sendo realizado em prol das prerrogativas da advocacia e da defesa da cidadania. “Esses prêmios materializam o reconhecimento da sociedade com a nossa entidade e afirmam que a OAB/RS segue, ao longo desses anos, cumprindo a sua missão institucional. Por isso, é extremamente gratificante termos sido lembrados por inúmeros gaúchos e gaúchas que participaram da pesquisa”, disse.

A premiação

Nessas quase três décadas de evento, o Marcas de Quem Decide é o único estudo de grande porte que mede tanto a lembrança quanto a preferência. Com isso, apresenta uma análise completa das marcas que se destacaram entre as pessoas que tomam as decisões nas empresas do Rio Grande do Sul.

Para avaliar os níveis de lembrança e preferência em todos os 76 grupos desta edição, a IPO ouviu pessoas das 47 principais cidades do estado, entre empresários e altos executivos gaúchos. As entrevistas, 400 ao todo, ocorreram por telefone, e as respostas dadas, em todos os setores avaliados, são livres e espontâneas, tendo como estímulo apenas a citação das respectivas marcas.

Um especial impresso e outro digital serão lançados com os resultados completos, as análises das marcas líderes de cada setor, reportagens e artigos. O Marcas é referência no estado como um instrumento de informações mercadológicas para reflexões e inspirações de gestões que seguem se reinventando.

13/03/2024 13:57

OAB/RS encaminha ao Senado contribuições para atualização do novo Código Civil

Presidente da OAB/RS se reúne com prefeito de Cachoeirinha para tratar de cobrança da taxa de alvará no município